Biscoito de polvilho caipira

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.5 (2 votes)
Biscoito de polvilho caipira simples fácil
Biscoito de polvilho caipira @conheminasnacozinha
Tempo 34m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Biscoito de polvilho caipira com receita rápida da roça que fica igual aquele da vovó, que a gente comia do lado do fogão à lenha no final da tarde. Aqui no Sul a gente ama e se tenho certeza é que esse doce é nacional: todo mundo ama. 

Como fazer biscoito de polvilho caipira?

Ingredientes
  • Check500g de polvilho azedo
  • Check1 xícara de leite morno
  • Check1/2 xícara de óleo
  • Check2 ovos
  • Check1 colher (chá) de sal
Modo de preparo
  • CheckPreparando a massa: Começa escaldando o polvilho. Para isso, esquenta o leite com o óleo até quase ferver. Despeja sobre o polvilho e mistura bem até formar uma farofinha.
  • CheckAcrescentando os ovos: Quando a mistura estiver morna, adiciona os ovos e o sal. Amassa bem até formar uma massa homogênea e macia.
  • CheckModelando os biscoitos: Com as mãos untadas, modela os biscoitinhos como preferir - pode ser em rolinhos, anéis, ou palitinhos.
  • CheckHora de assar no fogão a lenha: Já com o fogão a lenha bem quente, coloca os biscoitos em uma assadeira e leva para assar. Fica de olho, viu? Eles assam rapidinho, em torno de 20 a 30 minutinhos, ou até ficarem levemente dourados.
  • CheckEsperar esfriar: Depois de assados, deixa esfriar um pouco antes de guardar. Ficam crocantes e deliciosos.
Dicas

Prontinho, minha flor! Nada como um biscoitinho da roça feito no fogão a lenha pra trazer aquele quentinho no coração. Serve com um cafezinho fresco e aproveita! Beijinhos e bom apetite!

❤️ UMA DELÍCIA: Biscoito de polvilho azedo frito

Receita de biscoito de polvilho da roça

Oi, querida! Biscoito de polvilho da roça me remete aos tempos de infância, quando a gente sentia aquele cheirinho bom vindo do forno à lenha. A receita leva polvilho, leite morno, óleo e um pouquinho de sal. Tudo simples, mas feito com carinho.

Biscoito de polvilho da roça assado

Aqui o segredinho é o forno! Depois de preparar a massa, modela os biscoitinhos e leva para assar até ficarem douradinhos e crocantes. Se tiver forno à lenha em casa, melhor ainda, pois dá aquele gostinho especial de antigamente!

Biscoito de polvilho da vovó

Ah, as receitas das vovós são sempre as melhores, não é mesmo? Ela sempre dizia que o segredo estava em sovar bem a massa e acrescentar carinho. E, entre nós, um biscoitinho feito pela vovó tem sempre um sabor extra de amor!

Biscoito de polvilho caipira ana maria braga tudo gostoso
Biscoito de polvilho caipira simples do @tanamesa

Espero que essas receitinhas tragam boas lembranças e momentos deliciosos. Beijinhos e bom apetite!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Cueca virada macia por dentro e crocante por fora @receitasupodicas
Biscoitos Biscoito de inhame que é diferente mas muito melhor
Tempo 40m
Porção 10 Biscoito de inhame
Biscoitos Biscoito de orégano que não sobra: todos comem rápido
Tempo 35m
Porção 20 Biscoito de orégano
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog