Biscoito de arroz integral

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.18 (11 votes)
biscoito de arroz integral tudo gostoso
Biscoito de Arroz Integral - Imagem por Planeta Arroz
Porção 50 Porção
Nível Fácil

Você gosta de biscoitos? Se sim, já experimentou fazer uma receita de biscoito de arroz integral para acompanhar com um cafezinho da tarde, ou para o lanche escolar de seu filho?  Se não, eu vou te ensinar a reproduzir essa delícia agora mesmo e tenho certeza que você vai se viciar a ponto de não deixar faltar em sua casa.

Como fazer biscoito de arroz integral?

Ingredientes
Modo de preparo
  • CheckTriture os ingredientes, e reserve o amido e o azeite de oliva para utilizar depois..
  • CheckFeito isso, transfira a mistura para um recipiente e adicione o amido de milho..
  • CheckVocê vai untar a forma com o azeite de oliva..
  • CheckFaça bolinhas com a colher de sobremesa para facilitar, pode render em 50 biscoitos..
  • CheckLeve para assar até dourar em 180°C..
Dicas

Você pode adicionar uva passas na sua receita. Detalhe: renda bastante biscoitinhos e você vai economizar bastante, principalmente quando se fala de lanche das crianças para a escola, e ainda consegue dividir com as visitas em casa.  Além disso, pode fazer uma renda extra, caso escolha sair vender essa delícia, ou venda no local que estuda e trabalha. É uma boa, ein? Fica a dica!! Pois sabemos que, atualmente, está tudo tão caro, e além de você proporcionar uma experiência diferente devido o biscoito ser integral, ainda vai economizar aquele dinheirinho. Aqui você encontra receitas para todos os gostos, e acredite, você nunca vai se arrepender de elaborar o que ensinamos aqui. O Receitinhas é o site da diversidade e dificilmente você não vai encontrar qualquer receita que seja.

🎉 FIZEMOS A FESTA: Biscoito com farinha de arroz

Biscoito de arroz integral engorda?

A questão de se biscoito de arroz integral engorda ou não depende de vários fatores, incluindo a quantidade consumida e a dieta geral de uma pessoa. 

Biscoitos de arroz integral são frequentemente considerados uma opção de lanche mais leve e saudável, principalmente devido ao seu baixo teor de gorduras saturadas e ao fato de serem feitos com grãos integrais, que são uma fonte de fibra. 

biscoito de arroz integral simples fáicl
biscoito de arroz integral Ana Maria Braga

No entanto, é importante observar que eles são relativamente altos em carboidratos e calorias, o que significa que podem contribuir para o ganho de peso se consumidos em excesso.

Como com qualquer alimento, a moderação é a chave. Consumidos em quantidades razoáveis, como parte de uma dieta equilibrada, os biscoitos de arroz integral podem ser uma escolha saudável. 

Eles podem ser uma boa alternativa a lanches mais calóricos e menos nutritivos. 

Para torná-los mais equilibrados, podem ser combinados com fontes de proteína ou gorduras saudáveis, como manteiga de amendoim ou abacate, o que pode ajudar a aumentar a saciedade e reduzir o risco de comer em excesso.

Mais alguma dúvida de como preparar biscoito de arroz integral? 

Também sugerimos a receita de biscoito integral de chocolate

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
purê de batata sem lactose tudo gostoso ana maria
Lanches Esse sanduíche natural vegano fica muito bom
Tempo 15m
Porção 1 Sanduíche natural vegano
Panqueca de frango low carb que é o melhor tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog