Melhor receita de picolé gourmet para refrescar: +3 de bônus

receita de picolé gourmet
Foto do YouTube de um picolé gourmet delicioso de uva cremoso

Com uma receita de picolé gourmet você tem acesso a um ótimo aliado para lidar com as altas temperaturas da estação.

Os picolés caseiros estão entre as principais sobremesas refrescantes de verão. Também são ótimas opções de lanches, especialmente quando feitos de frutas.

O que importa é que eles se tornam indispensáveis nos dias quentes. Ao fazê-los em casa, você garante qualidade dos produtos, além de muita economia.

Conheça a melhor receita de picolé gourmet

O picolé de Oreo com leite Ninho é bem simples de fazer. Ao todo, você precisará de apenas 6 ingredientes que, em sua maioria, são simples.

A combinação entre as bolachas Oreo e leite em pó já são um verdadeiro clássico. Pois saiba que é possível transformá-la em picolé.

O preparo é bastante fácil. Embora ele seja rápido, você precisará segurar a vontade de se deliciar para aguardar o tempo de congelador desta receita especial.

Outras sugestões de receitas maravilhosas

O picolé gourmet é uma das melhores invenções para se refrescar no verão que já inventaram! No entanto, tudo que é bom pode ser melhorado, não é mesmo?

Por isso, trouxemos mais algumas sugestões de receitas deliciosas para você.

1.Picolé de melancia com morango

Você pode substituir a receita de picolé gourmet por outra que seja mais simples, mas que não abra mão de frescor e de muito sabor.

Um bom exemplo disso é o picolé de melancia com morango. Ele se dedica à combinação destas duas saborosas frutas, aproveitando-se de seus nutrientes.

São apenas 4 ingredientes, sendo que todos eles são naturais. A receita dispensa a adição de açúcar, de modo que é uma ótima opção para quem está cuidando da alimentação.

2.Picolé de abacaxi com coco ralado

Uma combinação clássica do mundo das sobremesas. Inclusive dos sorvetes é o abacaxi com coco.

E você pode contar com todo o sabor desta junção com a receita de picolé de abacaxi com coco ralado.

No entanto, com apenas 4 ingredientes, o preparo é muito simples. Basta ter à disposição um abacaxi e forminhas de picolé, que podem ser substituídas por copinhos e palitinhos de madeira.

3.Picolé de salada de frutas

Não quer ter que escolher entre uma fruta e outra na hora de fazer seu picolé gourmet em casa? Então o picolé de salada de frutas é perfeito para você!

A receita combina diferentes frutas, como morango, kiwi, manga e uvas. Com isso, reúne diferentes nutrientes e sabores que, juntos, ficam sensacionais.

O picolé de salada de frutas também conta com suco de laranja ou de limão. Para adoçar, conta com o açúcar natural das frutas e com mel. Por isso, é muito saudável.

Por fim, você pode mudar as frutas presentes nele para aproveitar opções típicas da estação ou que estejam correndo o risco de estragar na sua fruteira.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
bolo de fubá na airfryer  receita
canjica salgada é a melhor receita
Receita de burrata de bufala vai te fazer amar e viciar
Tempo 1h30m
Porção 4 burrata de bufala