Receita de mil folhas: como fazer a queridinha mais procurada

receita de mil folhas
Olha a foto da receita de mil folhas que achamos no YouTube

A receita de mil folhas se tornou, nos últimos tempos, a queridinha de quem é apaixonado por doces. Sofisticada, ela pode ser feita na sua casa.

A torta mil folhas tem origem francesa. É inspirada no “mille-feuille”, uma sobremesa cujo preparo se dava por várias dobras na massa, o que a fazia ficar com centenas de folhas.

Assim como várias outras delícias do mundo afora, é claro que ela também foi adaptada para o paladar brasileiro e para os ingredientes disponíveis no Brasil.

Qual a melhor receita de mil folhas?

receita de mil folhas
Foto de um delicioso mil folhas que achamos no YouTube

Existem várias versões da receita de mil folhas. Mas uma em especial se destaca pelo seu recheio saboroso e pela facilidade do preparo.

O mil folhas com creme aposta em um recheio branco, com baunilha, simples de preparar. Ele é combinado à massa folhada, que é tradicional neste tipo de preparo.

A receita fica pronta em até 1 hora. Por isso, você não precisa aguardar para se deliciar e se apaixonar por este doce incrível.

Quais recheios dá para utilizar na receita de mil folhas?

Existem diversas opções de recheios que combinam perfeitamente com a massa folhada. Por isso, podem substituir o creme em variações igualmente saborosas.

Dentre os recheios mais comuns estão:

  1.  De doce de leite,
  2. De geleias artesanais de frutas,
  3. E de chantilly.

Além disso, também é possível apostar na ganache de chocolate.

Uma forma interessante de usar os recheios é combiná-los em uma única receita. Por exemplo, é comum o mil folhas que traz uma camada de doce de leite e outra de creme.

Você pode apostar nos seus recheios favoritos e combiná-los conforme bem quiser. Quem sabe não encontra uma nova combinação única e incrível?!

Com o que servir mil folhas?

receita de mil folhas
Faça um mil folhas como esse da foto do Pinterest

O mil folhas é um doce que se sustenta por si só. Mas a experiência de degustá-lo pode ficar ainda mais completa com bebidas.

Durante os dias quentes de verão, a receita de mil folhas pode ser muito bem acompanhada por um cappuccino gelado. O cappuccino caseiro tradicional também é uma opção.

As alternativas não se esgotam aí. O doce pode ser degustado junto a chás quentes ou gelados, chocolate quente, café preto, sucos naturais ou mesmo com refrigerantes.

Como se come mil folhas?

Por ser feito com massa folhada, o doce tende a gerar muitas migalhas e farelos. Por isso, o melhor é comê-lo com auxílio de garfo e faca. Cada mordida valerá um suspiro!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Doces e Sobremesas Esse docinho de enrolar de são joão é perfeito: faça!
Tempo 21m
Porção 10 docinho de enrolar de São João
Pé de moleque de são joão: a receita que não pode faltar na festa junina
Tempo 50m
Porção 30 Pé de moleque de São João
Receita de pamonha com queijo coalho: vai ser a mais procurada
Tempo 1h57m
Porção 12 pamonha com queijo coalho
Receita de canjica sem lactose que tem um sabor igual a original
Tempo 30m
Porção 6 canjica sem lactose