Piores marcas de miojo: sua saúde vai melhorar sem eles

piores marcas de miojo
Conheça as piores marcas de miojo - foto do Pinterest

O macarrão instantâneo pode ser muito prático, mas requer cautela. Afinal, as piores marcas de miojo podem ser um perigo para a sua saúde.

Isso acontece porque este tipo de macarrão tende a ter, naturalmente, sódio, gordura e carboidratos refinados em excesso. Afinal, ele é pré-cozido e frito.

Ainda que esses itens estejam presentes na maioria das marcas, algumas delas exageram ainda mais no seu uso. Portanto, evitá-las é uma forma de cuidar da sua saúde.

1.Qualitá

piores marcas de miojo
Miojo Qualitá – Reprodução Facebook

Uma das piores marcas de miojo é a Qualitá. Em comparação com outros produtos semelhantes, ela apresenta maior nível de sódio.

Além disso, a marca também apresenta excesso de gorduras e de outros itens que são prejudiciais à saúde em médio a longo prazo.

2.Piraquê

piores marcas de miojo
Miojo Piraquê – Reprodução Facebook

A Piraquê também possui seu próprio macarrão instantâneo. Ele faz com que ela figure na lista de piores marcas de miojo.

Novamente a presença da marca se dá pelo excesso de sódio e gorduras presentes no seu produto.

3.Carrefour

piores marcas de miojo
Miojo Carrefour – Reprodução Facebook

O macarrão instantâneo da Carrefour também deve ser evitado. Assim como as demais piores marcas de miojo, o produto apresenta alta concentração de sódio.

Como escolher as melhores marcas de miojo?

Uma boa maneira de escolher melhor os produtos é conferindo a tabela nutricional e seus ingredientes. Com isso, é possível saber o que há nele e as quantidades.

Além disso, essa é uma maneira de contar com informações concretas e usá-las para fins de comparação. Portanto, informe-se sobre o que você leva para casa!

Outro ponto importante é acompanhar profissionais da nutrição e portais sobre receitas e saúde que tragam dados sobre alimentos. Desse modo, aprenda e melhore a alimentação.

Busque fazer escolhas melhores na cozinha. Isso pede não apenas para evitar as piores marcas de miojo, mas também para evitar o alimento e optar pelo miojo saudável.

Como substituir o miojo no dia a dia?

Embora seja uma solução interessante para momentos de correria, o macarrão instantâneo, mesmo em suas melhores marcas, costuma ter excesso de sódio e gorduras.

Por isso, o melhor é evitar comê-lo, recorrendo a ele naqueles momentos em que realmente não há tempo para preparar outra refeição.

Quando este não for o caso, considere fazer sua própria massa. Assim, você garante bons ingredientes e saúde à mesa.

Existem várias receitas de massa de macarrão caseira. Na maioria delas, você sequer precisa ter uma máquina especial, podendo cortar a massa à mão.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Esse docinho de enrolar de são joão é perfeito: faça!
Tempo 21m
Porção 10 docinho de enrolar de São João
Pé de moleque de são joão: a receita que não pode faltar na festa junina
Tempo 50m
Porção 30 Pé de moleque de São João
Receita de pamonha com queijo coalho: vai ser a mais procurada
Tempo 1h57m
Porção 12 pamonha com queijo coalho
Receita de canjica sem lactose que tem um sabor igual a original
Tempo 30m
Porção 6 canjica sem lactose