5 receitas para fazer nas férias com crianças de 1 ano

receitas para fazer com crianças
Veja algumas receitas para preparar com os pequenos como na foto do Pinterest

Você pode tornar as férias escolares das crianças um momento de aprendizado ao promover atividades para criação de receitas culinárias para fazer.

É a ocasião perfeita para unir mais a família, estreitar laços e criar boas memórias afetivas, mesmo que seu filho(a) ainda seja bem pequeninho.

Por isso, escolha as receitas certas, já que com 1 ano de idade a criança ainda está desenvolvendo as habilidades motoras e aprendendo gostos/cheiros.

1.Bolinho de arroz e feijão

A primeira receita que selecionamos foi o bolinho de arroz e feijão, que é uma atividade que pode ajudar a criança a desenvolver o paladar e o tato.

A receita de bolinho de arroz e feijão é feita com os dois ingredientes já cozidos, como de costume, acrescido de ovo, e farinha (pode ser de trigo ou de arroz).

Para o preparo, coloque os ingredientes em uma tigela plástica e deixe seu filho(a) fazer a mistura e criar os bolinhos. Depois é só levar na airfryer.

2.Omelete

Outra receita que pode ser feita com crianças pequenas é a omelete, que neste caso, vamos colocar mais alguns ingredientes, como o tomate e o brócolis.

Para isso, separe os ovos já quebrados em uma vasilha, os tomates cortadinhos e as flores do brócolis separados.

No entanto, deixe que seu pequeno (a) misture tudo, e depois você regula o sal e coloca os temperos necessários. Lembrando que também será o alimento dele (a).

3.Biscoito saudável caseiro

A receita de biscoito saudável salgado caseiro também é uma excelente forma de incentivar os pequenos na cozinha e nas atividades domésticas.

Para isso, coloque em uma vasilha plástica, a farinha de trigo, manteiga gelada, ovo, sal, queijo parmesão, ervas frescas (se usar) e água gelada.

Por fim, deixe que seu filho (a) misture com as mãos e dê o formato desejado. Depois é só colocar para assar e servir!

4.Bolo de chocolate

A receita de bolo de chocolate saudável é incrível para fazer com as crianças, sendo uma das melhores receitas para esse fim.

Para isso, coloque todos os ingredientes necessários em uma tigela plástica, e deixe que seu filho (a) misture com a ajuda de uma colher de pau.

Por fim, leve para assar, de acordo com as orientações da receita e depois é só se deliciar.

5.Danoninho caseiro de morango

Por fim, não podia faltar a receita de danoninho caseiro de morango! Temos certeza que seu pequeno (a) vai adorar fazer e comer depois.

Para o preparo, você vai usar morangos frescos (batidos), banana madura, mel e creme de leite sem lactose.

Contudo, se preferir, pode substituir o creme de leite por inhame e o mel por outro adoçante natural (ou não usar).

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!