Como limpar ventilador com saco bem rapidinho

limpar ventilador com saco
Veja essa dica que pegamos na foto do Site Buscapé

Limpar o ventilador com saco é uma técnica que pode ser útil quando o eletrodoméstico está com excesso de sujeira.

Existem várias formas de como limpar o ventilador. Porém, em algumas vezes é necessário tomar medidas drásticas para garantir a limpeza dele.

Uma delas envolve o uso de uma misturinha caseira e de um saco plástico. Eles aceleram a retirada da sujeira e o uso do eletrodoméstico, indispensável durante o verão.

O que precisa para limpar ventilador com saco?

limpar ventilador com saco
Veja como esse simples nesse teste feito e registrado pelo Site Almanaque SOS

Para limpar o ventilador com saco você precisará de alguns itens simples. São eles: água quente, detergente neutro, vinagre de álcool e pasta de dentes.

Além disso, precisará de um saco preto de lixo grande o suficiente para a parte superior do seu ventilador. Ainda, panos limpos e um borrifador.

Como limpar ventilador com saco?

Em primeiro lugar, misture todos os ingredientes:

  1. Água,
  2. Detergente,
  3. Vinagre de álcool,
  4. Pasta de dente.

Em seguida, coloque a mistura em um borrifador.

Borrife a mistura sobre as hélices do ventilador. Porém, lembre-se de aguardar ela esfriar antes de fazê-lo! Em caso contrário, poderá deformar as hélices.

Após borrifar, prenda o saco sobre a grade e as hélices. Firme-o na parte de trás para que não se solte. Ligue o ventilador e deixe-o ligado por 10 minutos.

Por fim, desligue, retire o saco com cuidado e passe o pano limpo pelas hélices e pela grade do ventilador.

Quais são as formas de limpar ventilador?

Está sem os ingredientes necessários? Existem outras técnicas de limpeza que podem substituir os passos para limpar ventilador com saco.

Elas podem ser mais demoradas, mas também garantem a limpeza do eletrodoméstico. Ao fazê-las, certifique-se de que está desligado e de não molhar o motor.

Você pode utilizar uma esponja ou panos umedecidos e passá-los pelas hélices e pelas grades. Uma escova de dentes velhas também pode ser útil.

Na limpeza, em alguns modelos é possível molhar as hélices. Por isso, use uma solução com bicarbonato de sódio para higienizar. Contudo, é necessário sempre ter o cuidado em relação ao motor.

Como evitar que o ventilador fique sujo?

limpar ventilador com saco
Na foto do Site JusTocantins vemos um ventilador que precisa ser limpo

Para facilitar a sua vida, você pode tomar algumas medidas que evitem que o ventilador acumule excesso de poeira.

Com isso, dispensa técnicas como a de limpar o ventilador com saco, pois o eletrodoméstico se manterá limpo por mais tempo.

Uma delas é fazer uma limpeza superficial e rápida recorrente. Por isso, passe um pano na superfície ou um espanador de pó.

A outra é sempre guardar o eletrodoméstico coberto. Com isso, ele não ficará exposto a poeira e pelos de animais que podem estar no ambiente,

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!