Como limpar ar condicionado sozinho só com borrifador

limpar ar condicionado
Veja essa foto do YouTube com a limpeza do ar

Limpar o ar condicionado periodicamente é importante para que você o utilize com segurança e sem enfrentar riscos à saúde.

O ar condicionado é excelente para dias de calor. Contudo, ele filtra o ar, de modo que acumula poeira, microrganismos e detritos que podem causar alergias e outras doenças.

Desse modo, a higienização dele é uma maneira de garantir conforto sem que isso afete seu bem-estar físico.

A boa notícia é que tem como manter o ar condicionado limpo ao usar apenas um borrifador. A tarefa é simples e eficaz, eliminando sujeiras de maneira rápida.

Como preparar o ar condicionado para limpar com borrifador?

limpar ar condicionado
Foto do site Cleanipedia com a limpeza com borrifador do ar

Antes de iniciar a limpeza do seu ar condicionado, certifique-se de desligar completamente o aparelho. Isso é de suma importância para garantir a segurança durante o processo.

Em seguida, localize os filtros de ar. Eles geralmente estão localizados na parte frontal ou na lateral do aparelho.

Depois de encontrá-los, remova-os com cuidado. Isso irá facilitar a limpeza e dar acesso aos locais em que o borrifador deverá chegar.

Quais são os ingredientes para limpar o ar condicionado com borrifador?

Para limpar o ar condicionado com essa técnica você precisará de poucas coisas. São elas: água limpa, uma escova macia (pode ser de dentes) e um borrifador.

Evite usar água quente, pois ela pode danificar os componentes do ar condicionado. Por isso, utilize água em temperatura ambiente.

Além disso, não use outros tipos de ingredientes nesse processo, como o bicarbonato de sódio, por exemplo.

Como limpar o ar com borrifador?

Encha um borrifador com água limpa. Logo depois, borrife generosamente os filtros de forma a umedecê-los.

Deixe a água agir por alguns minutos. Isso é importante para soltar a sujeira e os detritos acumulados nos filtros e limpar o ar condicionado apenas com borrifador.

Após, esfregue suavemente os filtros para remover as partículas soltas. Borrife mais água conforme  para manter os filtros úmidos durante o processo de limpeza.

Caso haja manchas persistentes, adicione uma pequena quantidade de detergente neutro à água no borrifador. Por fim, aguarde os filtros secarem e coloque-os novamente.

O que limpar no ar condicionado?

limpar ar condicionado
Veja essa foto do YouTube e aprenda alguns truques de limpeza

Limpar os filtros do ar condicionado é um dos cuidados mais importantes em relação à higienização deste eletrodoméstico. Contudo, há outras partes que requerem atenção.

Uma delas corresponde às bobinas, que podem acumular sujeiras. Igualmente, as saídas de ar, onde microrganismos também podem descansar.

A parte externa do produto também requer uma limpeza regular, que pode ser feita com um pano úmido. Isso evita que ela fique encardida e que afete a decoração da sua casa.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Bolos e Tortas Torta creme de leite condensado: para se sentir uma doceira de verdade
Tempo 1h
Porção 12 Torta creme de leite condensado
merluza ao leite de coco tudo gostoso
batata doce no forno formato chips