5 melhores lanches saudáveis e fáceis para crianças levarem para escola

lanches saudáveis
Olha esse danoninho saudável que achamos uma foto no YouTube

Com a proximidade da volta às aulas, é importante programar algumas opções de lanches saudáveis para os pequenos.

No entanto, não precisa ser receitas elaboradas, ou com muitos preparos. O mais importante, é que eles gostem e que contribua para uma boa alimentação.

Dessa forma, é possível criar bons hábitos alimentares desde pequenos, e assim contribuir para uma formação alimentar bem mais nutritiva.

1.Danoninho caseiro

A primeira receita do dia é do Danoninho caseiro saudável! Não há uma criança que vai resistir a esse preparo, pode acreditar!

Para fazer, será necessário usar iogurte grego, leite condensado, creme de leite, suco de morango em pó e leite integral.

No entanto, se preferir, pode substituir o suco em pó por pela fruta (lembrando que a consistência não será a mesma). E o leite pode ser sem lactose ou vegetal.

2.Panqueca de banana e aveia

Já a receita de panqueca de banana e aveia é uma opção deliciosa que você pode preparar como uma das opções da semana de lanches saudáveis.

O preparo envolve bananas maduras, ovo, aveia, chia, canela e farinha de trigo integral. Depois é só misturar e colocar na lancheira.

Adicionalmente, você colocar um pouco de iogurte ou mel para deixa-la mais molhadinha!

3.Muffin de queijo

Fugindo um pouco das opções doces, vamos para uma receita salgada, que é o muffin de queijo.

Ele é feito com farinha de trigo, leite, óleo, fermento, queijo ralado, sal, ovos e orégano.

Por fim, basta misturar todos os ingredientes, colocar em forminhas e levar ao forno ou até mesmo para a airfryer.

4.Sanduíche natural de frango

No entanto, a receita de sanduíche natural de frango é uma das mais tradicionais, quando falamos em lanches saudáveis para crianças.

O preparo é feito com frango desfiado e temperado, cenoura, milho cozido, sal, temperos em pó, creme de leite, maionese, cheiro verde, alface e tomate.

Por fim, o pão pode ser o da sua escolha como o integral, natural ou francês! E se ficar melhor, corte em pedaços menores para acomodar com facilidade na lancheira.

5.Biscoito de polvilho assado

A receita de biscoito de polvilho assado tem gostinho de infância, daquelas que a nossa avó preparava quando éramos crianças.

E que hoje você tem a oportunidade de preparar para seus filhos/netos. Essa é uma versão mais saudável do que a frita, mas igualmente deliciosa.

O preparo leva polvilho azedo, água, leite, manteiga, ovos, sal, queijo ralado (mas é opcional).

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria