Erva fácil de plantar alivia a cólica rapidinho com chá

erva fácil de plantar
Um chá fresquinho que achamos no Facebook

Contar com uma erva fácil de plantar e que ainda ajuda a aliviar a cólica é de grande valia para passar o período menstrual sem tantas dores, e com mais disposição.

As plantas nos oferecem uma série de propriedades que são benéficas à saúde. No entanto, uma das formas mais comuns de ingeri-las é por meio dos chás.

Alguns chás, como o chá de hortelã e o chá de orégano, não são tão conhecidos por promover o alívio das cólicas, mas são bem eficientes.

A camomila é uma erva fácil de plantar e um santo remédio contra cólica

erva fácil de plantar
Uma xícara linda para tomar um delicioso chá de camomila que achamos no Facebook

A camomila é uma boa planta para ter em casa. Ela possui uma série de pontos positivos, os quais incluem a facilidade de plantio e cultivo, bem como seus benefícios à saúde.

Além disso, ela é uma planta graciosa e que pode deixar seu lar ainda mais leve. Seja para plantio em apartamento ou no jardim da sua casa, ela é uma excelente alternativa.

Essa é uma erva que se adapta facilmente a diferentes tipos de solos. Ela apenas requer exposição ao sol, a qual pode ou não ser longa.

Quais são as propriedades da camomila?

A camomila é uma erva fácil de plantar que é uma excelente combatente das dores da cólica e dos demais desconfortos menstruais.

Seu poder sobre a cólica se deve ao fato de que ela estimula a glicina, que é um aminoácido responsável por diminuir os espasmos musculares do útero.

São justamente estes espasmos que causam as dolorosas cólicas, reclamação da grande maioria da população feminina.

Mas não é só isso! Essa erva fácil de plantar também tem propriedades calmantes, antioxidantes e anti-inflamatórias.

Por isso, a camomila é uma aliada do sono de qualidade ao mesmo tempo em que combate os radicais livres. Eles são responsáveis pelo envelhecimento precoce de células.

Some-se a tudo isso o fato de a camomila ser uma planta cujo chá, além de saboroso, é fácil de preparar. Seus efeitos são sentidos em pouco tempo após a ingestão.

Como cuidar da planta camomila?

Essa planta requer um solo fértil. Desse modo, use adubos de qualidade. Além disso, ela gosta de regas, mas não de solo encharcado. Assim, mantenha-o drenado.

Por fim, lembre-se de manter essa erva fácil de plantar exposta ao sol pelo máximo de tempo possível ao longo do dia. Com isso, ela crescerá ainda mais forte e bonita.

Faça um chá especial com a erva

erva fácil de plantar
Olha esse chá que encontramos no Facebook

O preparo de chá de camomila é bastante comum. Basta ferver uma xícara de água. Depois, desligue o fogo, adicione à água uma colher de sopa da erva.

Deixe em infusão por cerca de 5 a 10 minutos, desligue e beba em seguida.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pudim de paçoca tudo gostoso receita fácil cremosa
massa rápida de enroladinho é a melhor receita
bolo de milho de 2kg simples fácil tudo gostoso