Dia Nacional do café com 4 receitas queridas do Brasil

dia nacional do café

O Dia Nacional do Café é comemorado no dia 24 de maio em todo o Brasil. É uma data criada para homenagear a importância da bebida para o país, já que somos o maior produtor do mundo de café.

Além disso, o café, é a segunda bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas para a água. E no Brasil, esse número não seria diferente.

Por isso, se você também é um apaixonado pelo café, veja algumas receitas para comemorar o Dia Nacional em grande estilo.

1.Café cremoso simples

A receita de café cremoso simples é uma das melhores sugestões para quem quer um café diferente à mesa, porém que seja muito saboroso.

O preparo leva apenas 3 ingredientes, que são a água, açúcar e café solúvel! E para misturar isso tudo, você precisa apenas de uma vasilha e uma batedeira.

Por fim, como esse café tem um excelente rendimento, você ainda pode congelar para beber novamente em outras oportunidades.

2.Café gelado com creme

Para os amantes de café gelado, que tal a receita de café gelado com creme? Ela é deliciosa, prática e parece que você está tomando café em uma cafeteria.

Para o preparo, você vai precisar de café forte, creme de leite fresco (não serve de caixinha), adoçante (ou açúcar) e gelo.

Bata tudo junto para servir e inclua o gelo no final, já no copo! Essa é uma das melhores receitas para comemorar o Dia Nacional do Café em regiões mais quentes.

3.Café mocha

Já a receita do café mocha é para quem gosta da combinação de chocolate com café. É um preparo muito procurado nas cafeteiras das grandes cidades.

No entanto, você pode experimentar em casa, que terá um sabor delicioso também.

Dessa forma, será necessário usar chocolate meio amargo, creme de leite, leite integral e café expresso.

Adicionalmente, caso prefira, troque o chocolate meio amargo pela versão ao leite, para ter uma receita um pouco mais adocicada.

4.Café dalgona

Por fim, temos a receita do café dalgona, que é uma receita que viralizou em diversas redes, pela praticidade do preparo e pelo sabor.

Pelos ingredientes, ela é semelhante ao preparo do café cremoso, mas ela tem mais alguns ingredientes.

Para fazer, use leite integral, nescau ou chocolate em pó, açúcar e água quente.

Adicionalmente, se usar nescau ou qualquer outro achocolatado, evite o uso de açúcar, para que não fique muito doce.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria