Como temperar feijão verde e deixar ele com gostinho do Nordeste

como temperar feijão verde
Olha a foto que achamos no YouTube provando que é muito simples temperar feijão verde

Saber como temperar feijão verde é uma forma de utilizar da melhor forma este ingrediente versátil e saboroso muito apreciado na culinária brasileira.

Presente principalmente na região Nordeste, ele pode trazer em cada garfada um toque nordestino. Para isso, basta apostar em alguns truques no seu preparo.

Acompanhe o Receitinhas e veja como preparar essa delícia que tem sabor único e textura que a tornam uma escolha popular para diversas receitas!

Como fazer e temperar feijão verde

como temperar feijão verde
Aprenda a fazer o feijão verde como no Site Agro20

Antes de temperar, é importante escolher o feijão verde adequado. Opte por vagens de coloração verde intensa, sem manchas ou sinais de murchamento.

A textura deve ser firme, evitando as vagens muito moles ou enrugadas. Dê preferência a feijões frescos e orgânicos, pois eles tendem a ter um sabor mais autêntico.

Após selecionar as vagens de feijão verde, lave-as cuidadosamente em água corrente para remover qualquer sujeira ou resíduos.

Em seguida, corte as pontas das vagens e retire eventuais fios laterais. Esse processo de higienização garantirá que o feijão esteja pronto para absorver os sabores dos temperos.

✨Confira: Como escolher feijão verde na feira e levar os melhores para sua casa

Ingredientes para temperar feijão verde com sabor do Nordeste

Para obter o autêntico sabor nordestino no feijão verde, é essencial utilizar ingredientes típicos da região. Conheça alguns deles e saiba quando usar!

Coentro

Essa erva aromática é um dos pilares da culinária nordestina e confere um sabor marcante ao feijão verde. Use tanto as folhas quanto os talos para intensificar o sabor.

como temperar feijão verde
Olha que tempero maravilhoso para feijão verde que achamos no YouTube

Colorau

Também conhecido como urucum, o colorau é um tempero que proporciona uma coloração vermelha ao prato, além de adicionar um toque adocicado ao feijão.

Cominho

O cominho é amplamente utilizado na cozinha nordestina para realçar os sabores dos ingredientes e conferir um leve toque de especiarias. Use-o para temperar feijão verde.

Pimenta

O Nordeste é conhecido por sua predileção por pratos picantes. Adicionar um pouco de pimenta malagueta ou dedo-de-moça ao feijão verde para um sabor autêntico e picante.

Alho e cebola

Essa combinação clássica não poderia ficar de fora, pois é clássica de qualquer tipo de feijão, inclusive para temperar feijão verde.

Quando temperar o feijão verde?

Antes de cozinhar as vagens do feijão verde, aqueça um fio de óleo e refogue o alho e a cebola até ficarem dourados.

Somente depois de adicionar os feijões acrescente o coentro picado, o colorau, o cominho e a pimenta a gosto. Por fim, corrija o sal e sirva!

✨✨ Leia: Chefe revela segredo de como temperar feijão e ficar o caseiro mais delicioso do mundo

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Cuscuz paulista de legumes: a receita mais prática para o dia a dia
Tempo 45m
Porção 6 Cuscuz Paulista de Legumes
Bombom de aveia Palmirinha saudável
Bombom de aveia é tão bom para vovó lanchar
Tempo 44m
Porção 5 Porções
Experimente o exótico! torta de damasco com chantilly
Tempo 30m
Porção 8 Torta de Damasco com Chantilly
cueca virada salgada Ana Maria do sul