Picolé de caqui

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
picolé de caqui ana maria braga
picolé de caqui rápido
Tempo 6h10m
Porção 6 Porções
Nível Fácil

Receita de picolé de caqui simples e fácil que eu amo! Sirvo durante o verão e gosto de usar um pouco de iogurte natural cremoso para deixar a consistência ainda mais saborosa. Venha comigo que vou te ensinar tudinho sobre esta delícia em poucos minutos. 

Como fazer picolé de caqui?

Ingredientes
  • Check6 caquis maduros sem sementes
  • CheckAçúcar ou adoçante a gosto
  • Check200ml de água
Modo de preparo
  • CheckBata em um liquidificador o caqui, a água e o açúcar ou adoçante.
  • CheckColoque a mistura batida no liquidificador nas formas de picolé.
  • CheckLeve ao congelador.
  • CheckDeixe gelar até endurecer.

❤️ PARA A CRIANÇADA: Picolé de chocolate no copinho

Segredos para preparar picolé de caqui

Ah, minha querida, fazer picolé de caqui é uma delícia e uma forma incrível de aproveitar essa fruta suculenta! Vou compartilhar os meus segredos contigo.

picolé de caqui amarelo sabor
picolé de caqui da vovó @dikadanaka

Primeiro, escolha caquis maduros e doces, é fundamental para um picolé saboroso. Descasque-os, retire as sementes e corte a polpa em pedaços pequenos.

Em seguida, bata os caquis no liquidificador até obter um purê bem lisinho. Se o caqui não estiver muito doce, pode acrescentar um pouquinho de mel ou açúcar a gosto.

Aqui está o toque especial: adicione um toque de suco de limão ao purê de caqui. Isso vai realçar o sabor e dar uma leve acidez que combina perfeitamente.

Coloque a mistura nos moldes de picolé e leve ao congelador por algumas horas até firmar. Se quiser, pode colocar pedacinhos de caqui no fundo dos moldes antes de encher.

Pronto, amiga, seu picolé de caqui refrescante e saudável está pronto para ser devorado! É uma sobremesa deliciosa e cheia de vitaminas. Aproveite!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Doces e Sobremesas Bombom de maracujá na travessa
Tempo 30m
Porção 10 Bombom de maracujá na travessa
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog