Açaí com granola

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.5 (2 votes)
Açaí com granola tudo gostoso
Açaí com granola Ana Maria
Tempo 15m
Porção 1 Porção
Nível Fácil

Receita de açaí com granola que é simples, fácil e mega saboroso para testar na sua casa usando poucos passos. Confira, abaixo, os ingredientes com o modo de preparo que vem direto do Pará com estilo bem tradicional. 

Como fazer açaí com granola?

Ingredientes
  • Check250g de polpa de açaí congelada ou natural
  • Check1 banana picada
  • Check½ xícara (chá) de xarope de guaraná
  • CheckGranola a gosto
Modo de preparo
  • CheckEm um liquidificador bata o açaí, o xarope e a banana.
  • CheckTransfira para uma tigela.
  • CheckSalpique a granola.
  • CheckSirva gelado.

👏 PERFEITO: Açaí com granola e banana

O que é bom para misturar com o açaí?

Misturar ingredientes com o açaí pode transformar essa iguaria amazônica em uma experiência culinária única e deliciosa. Frutas são escolhas populares, com banana, morango e kiwi liderando por adicionar doçura natural e textura. 

Açaí com granola amazonas
Açaí com granola @mulherportuguesa

Granola é outra adição favorita, oferecendo uma crocância satisfatória e um toque de sabor de nozes que complementa bem a cremosidade do açaí. 

Para os amantes de sabores mais exóticos, o mel, com sua doçura suave, e a pasta de amendoim, pela sua textura cremosa e sabor rico, são ótimos para misturar. 

Outra opção interessante é o coco ralado, que acrescenta um toque tropical e uma textura única. Para aqueles que buscam um impulso de proteína, sementes de chia ou de abóbora podem ser incorporadas. 

Por fim, um pouco de pó de guaraná pode ser adicionado para um extra de energia, realçando a autenticidade do prato. Experimentar com estas misturas não só enriquece o sabor, mas também aumenta o valor nutricional do açaí, tornando-o uma opção ainda mais saudável.

Mais alguma dúvida de como preparar açaí com granola?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
nhoque fit da Ana Maria
balde de salada de atum palmirinha
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog