4 formas de usar manteiga de cacau: vai te conquistar

usar manteiga de cacau
Foto do Pinterest com dois formatos que a manteiga de cacau pode ser encontrada

Você sabia que é possível usar a manteiga de cacau de diferentes maneiras? Embora muitas pessoas desconheçam suas aplicações, ela é muito versátil.

O produto é bastante comum em supermercados, farmácias e lojas de produtos naturais. Acessível, pode ser um grande aliado nos seus cuidados pessoais.

Além disso, trata-se de um item de fácil aplicação. Por isso, também facilita a rotina de skincare e de autocuidados.

Todavia, esse é um dos truques que ninguém conhece (mas estamos aqui para te contar tudo), igual à dica da receita de bicarbonato de sódio com óleo de coco para a pele (que é incrível).

1.Hidratante labial

usar manteiga de cacau
Foto do site Riomed da forma mais conhecida da manteiga de cacau

Essa é uma das maneiras mais conhecidas de como usar a manteiga de cacau. Ela é um excelente hidratante labial e, por isso, ajuda na beleza e saúde dos lábios.

O produto ajuda a prevenir o ressecamento, rachaduras e descamação dos lábios. Além disso, protege-os contra os raios solares. Assim, é útil no verão e no inverno.

Para usá-la como hidratante labial, basta aplicar uma pequena quantidade nos lábios ao longo do dia.

2.Hidratante corporal

Outra maneira de usar a manteiga de cacau é como hidratante corporal. Da mesma forma como atua nos lábios, ela ajuda a hidratar e suavizar a pele, deixando-a macia e sedosa.

Com isso, conquiste uma pele sempre bonita. Para isso, aplique o produto sobre a pele ainda úmida após o banho.

3.Tratamento para estrias e cicatrizes

Quem tem problemas com estrias e cicatrizes, marcas na pele que podem causar constrangimentos, também pode usar a manteiga de cacau para amenizá-las.

Ela ajuda a reduzir a aparência de estrias e cicatrizes, deixando a pele mais uniforme. Desse modo, pode substituir cremes caríssimos que se dedicam à mesma finalidade.

Basta aplicar a manteiga de cacau diretamente sobre a pele, nos locais em que as marcas estão presentes. Repita o procedimento ao longo do dia.

4.Máscara capilar

usar manteiga de cacau
Veja como usar a manteiga de cacau – como nessa foto do site African Artesanato

Outro uso bastante útil da manteiga de cacau é como máscara capilar. Ela atua de modo a hidratar e proteger os fios, que ficam mais macios e brilhantes.

Para usá-la para essa finalidade, derreta em banho-maria uma pequena quantidade do produto.

Depois, aplique-o sobre os fios molhados e limpos e deixe a manteiga de cacau agir por pelo menos 30 minutos. Faça o enxágue e finalize a lavagem normalmente com condicionador.

Como escolher uma boa manteiga de cacau?

Para usar a manteiga de cacau em diferentes frentes e ter bons resultados é importante contar com um bom produto.

Portanto, escolha uma manteiga de cacau 100% natural, sem conservantes ou aditivos. Em casa, mantenha o produto em local fresco e seco.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria