Receita de nega maluca para férias: essa todos amam

receita de nega maluca
O bolo da foto do YouTube é o nega maluca

A receita de nega maluca é um clássico no Brasil. Esse é o nome que se dá ao bolo de chocolate fofinho que acompanha uma cobertura também de chocolate.

O doce é tradicional de norte a sul do país e uma ótima opção para servir nas férias, especialmente para as crianças.

Mas não se engane: adultos também são apaixonados por esse bolo incrível. Fazê-lo, então, é garantia de sucesso e de um lanche para lá de especial.

Qual a melhor receita de nega maluca?

receita de nega maluca
Foto de dar água na boca que achamos no YouTube do bolo nega maluca

Essa receita possui muitas versões. Mas uma das que mais faz sucesso – seja pelo sabor ou pela acessibilidade – é a nega maluca para férias.

Ela é feita com o que encontramos fácil. Leva apenas ingredientes simples e que são facilmente termos em casa.

Por isso, é uma opção que cabe no bolso

Apesar desta receita se destacar, não é a única que conquista paladares país afora. Quem gosta de versões menos doces pode se encantar pelo bolo nega maluca na batedeira.

Essa é uma alternativa que não é tão enjoativa. Isso acontece porque o achocolatado é substituído por cacau em pó. Ainda, a receita leva café solúvel, o que dá um toque especial.

Pode colocar a nega maluca na geladeira?

Sim, pode. Essa é uma boa solução para manter o bolo conservado durante os dias quentes do verão. Assim, a massa fica intacta, bem como a cobertura.

Para que isso funcione, contudo, é necessário cobrir o bolo antes de colocá-lo para gelar. Faça isso com auxílio de papel alumínio ou de plástico filme.

Isso é necessário para que o bolo não seque e mantenha sua umidade natural. Igualmente, para que não haja alteração em seu sabor ou aroma.

Como fazer cobertura durinha para nega maluca?

receita de nega maluca
Foto perfeita de um bolo perfeito que achamos no YouTube

A cobertura de chocolate durinha é uma das preferidas dos brasileiros. Não por acaso, ela também é uma das mais utilizadas para combinar com a receita de nega maluca.

O segredo para fazê-la está nos ingredientes e no modo de preparo

Primeiramente, para que ela realmente fique crocante, precisará da combinação entre açúcar e achocolatado.

Além disso, o tempo de preparo é essencial para que ela alcance a textura desejada. Não desligue o fogo antes da mistura levantar fervura.

Mantenha a cobertura no fogo por algum tempo após ela ferver. Ao desligar o fogo, derrame-a imediatamente sobre a massa, para que não endureça antes.

Com o que servir a receita de nega maluca?

Esse bolo combina com sucos, chás, cafés e refrigerantes. Por isso, você tem muitas opções para saboreá-lo.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!