Dicas para tirar cheiro de peixe da geladeira: consegue te salvar

tirar cheiro de peixe da geladeira
Foto do YouTube com dicas para tirar cheiro de peixe

O consumo de peixes e frutos do mar é comum na Semana Santa, o que é uma delícia, mas acompanha um problema: como tirar cheiro de peixe da geladeira?

A carne do peixe costuma ter um odor forte que rapidamente impregna nos ambientes, especialmente na geladeira, onde fica armazenada.

Com isso, pode contaminar outros alimentos ou deixar o espaço realmente desagradável. Por isso, é necessário contar com alguns truques para eliminar o cheiro.

Por que o cheiro de peixe na geladeira é tão persistente?

tirar cheiro de peixe da geladeira
Foto do YouTube com uma geladeira bem limpinha e cheirosa

O cheiro de peixe na geladeira é causado especialmente pelos compostos orgânicos voláteis presentes na carne.

Esses compostos tendem a se infiltrar nas paredes da geladeira e nos alimentos que ali estão. Isso é o que torna a remoção do cheiro uma tarefa desafiadora.

Além disso, se o peixe não for armazenado adequadamente, há risco de que se inicie sua decomposição, o que tende a aumentar ainda mais o odor desagradável.

Quais são os melhores métodos para tirar o cheiro de peixe da geladeira?

Existem alguns produtos que são ótimos para retirar os odores da geladeira. Um deles é o vinagre branco. Coloque-o em uma tigela e o deixe ali por algumas horas.

Outro truque envolve o bicarbonato de sódio. Espalhe-o no interior da geladeira. Deixe-o agir por algumas horas ou durante a noite. Depois, remova-o.

Você também pode colocar cascas de limão ou laranja dentro da geladeira. Elas ajudam a mascarar o cheiro de peixe e deixar um aroma fresco no interior do eletrodoméstico.

Por fim, o café moído também é capaz de absorver odores desagradáveis. Coloque-o em uma tigela aberta, dentro da geladeira, e o deixe agir por algumas horas.

Quais são as melhores maneiras de evitar que o cheiro de peixe se espalhe na geladeira?

tirar cheiro de peixe da geladeira
Dica simples nessa foto do YouTube para tirar cheiro de peixe

Primeiramente, você deve armazenar corretamente o alimento. Assim, ao comprar peixe fresco, envolva-o em papel alumínio ou em um plástico e coloque-o num pote hermético.

Também, mantenha sua geladeira limpa. Para isso, use detergente e um pano macio. Caso precise, aposte em uma mistura de água morna e bicarbonato de sódio.

Uma dica para evitar odores na geladeira é colocar um pedaço de carvão ativado dentro dela. Ele absorve cheiros, incluindo o do peixe.

Como tirar cheiro de peixe da cozinha?

As dicas para tirar cheiro de peixe da geladeira também são úteis para livrar a cozinha do odor.

Você pode usar, ainda, algumas plantas aromáticas que servem como tempero e para embelezar sua cozinha. Alecrim, lavanda e hortelã são algumas delas.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Maionese tradicional receita com ovo e óleo
Petit gateau sem glúten receita com aveia
Sem glúten Petit gateau sem glúten
Tempo 33m
Porção 2 Pessoas
Sacolé de limão tudo gostoso
Doces e Sobremesas Sacolé de limão
Tempo 34m
Porção 4 Porções
Molho de tomate para macarrão receita
Molhos Molho de tomate para macarrão
Tempo 33m
Porção 5 Porções