Sobremesa gelada de Natal: essa vai ganhar a família

sobremesa gelada de natal
Faça na sua casa essa sobremesa gelada

A ceia natalina se aproxima e o melhor é deixar tudo programado para não ter correria em cima da hora. Por isso, pensar já na sobremesa gelada de Natal é ideal.

As sobremesas geladas estão dentre as receitas de Natal doces que mais combinam com a ocasião no Brasil.

Afinal, moramos em um país tropical. Por isso, a época natalina é bastante quente de norte a sul e pede refrescos. Pois uma boa forma de servi-los é na sobremesa.

Qual é a melhor sobremesa gelada de Natal?

sobremesa gelada de natal
Veja como preparar uma sobremesa como essa que achamos no YouTube

Existem várias opções de doces gelados para servir no final da ceia natalina ou após o almoço de Natal.

A sobremesa gelada de Natal de chocolate é uma boa opção. Ela conta com uma massa de bolo, calda de cacau e ganache de chocolate meio amargo com chocolate ao leite.

A receita, que já ficaria saborosa de qualquer forma, fica ainda mais espetacular ao ir à geladeira. Suas caldas são ressaltadas quando geladas.

Desse modo, é uma excelente alternativa para fazer para as festividades do final de ano. Agrada a todas as idades, das crianças aos idosos.

Com o que servir a sobremesa gelada de Natal?

Esta sobremesa gelada de Natal combina com uma série de outras receitas. Por estar no final da refeição, você pode apostar apenas em bebidas típicas da época.

Por exemplo, os adultos podem degustá-la junto a um bom clericot. A bebida é feita com vinho branco, frutas, açúcar e gelo.

A sangria de Natal também é uma boa opção para degustar junto à sobremesa gelada. Ela segue a mesma linha do clericot, mas com vinho tinto, além de contar com gim e conhaque.

Ainda, refrigerantes, sucos e até a água saborizada entram como excelentes alternativas para acompanhar a sobremesa gelada de Natal.

Quais são as outras sobremesas geladas de Natal?

sobremesa gelada de natal
Olha essa sobremesa gelada que achamos no YouTube

As sobremesas geladas de Natal incluem pudins, flans, pavês, bolos gelados e uma série de doces do tipo.

Além disso, saiba que os sorvetes sempre são boas opções. Você pode servi-los com outras delícias, como o brownie de banana ou o brownie de nescau com casquinha.

O petit gateau simples é outro doce que você pode fazer em casa e que fica perfeito ao lado do sorvete. Para facilitar, considere a opção de petit gateau na travessa.

Picolés de frutas ou de chocolate também são opções. Você pode fazer seu próprio picolé magnum caseiro ou simplificar e fazer o picolé de chocolate no copinho.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
pudim de paçoca tudo gostoso receita fácil cremosa
massa rápida de enroladinho é a melhor receita
bolo de milho de 2kg simples fácil tudo gostoso