Conheça o sanduíche que o "pai do Chris" provou aqui em São Paulo

sanduíche pai do chris

O ator Terry Crews, ficou mundialmente conhecido por papeis, como o Julius, “pai do Chris, do seriado” e o Latrell, em As Branquelas, esteve em São Paulo comendo o sanduíche mais tradicional da cidade.

O tamanho e o sabor são os que mais impressionam que nunca experimentou esse sanduíche, que é simplesmente perfeito!

Qual é a história do sanduíche que encantou o “pai do Chris” em São Paulo?

sanduíche pai do chris

Uma das histórias conta que o sanduíche de mortadela começou a ser preparado em 1952, no segundo andar do Mercadão de São Paulo, por um casal de portugueses, seu Horário e Dona Maria.

Para a preparação, eles contavam com uma das melhores marcas de mortadelas da época, a Ceratti. Atualmente, o sanduíche é feito pelo filho do casal, o chef Horário Gabriel, no Hocca.

Contudo, essa não é a única versão da criação desse sanduíche, há ainda uma que indica que ele foi criado antes mesmo de 1952, em 1933 por um casal de imigrantes, no Bar do Mané.

No entanto, independente da verdadeira origem da sua criação, o sanduíche de mortadela é um sucesso e se tornou um dos maiores símbolos de SP.

Conheça o famoso sanduíche de mortadela que impressionou o “pai do Chris”

sanduíche de mortadela

O sanduíche de mortadela é o mais tradicional de São Paulo, com fama mundial, muitas pessoas vão ao mercado para experimentá-lo.

A receita é bem simples para preparar em casa. No entanto, o que não pode faltar é a dose extra de mortadela, para que ele fique suculento e gigante.

Como fazer o sanduíche de mortadela em casa?

Para fazer o sanduíche de mortadela em casa e ficar semelhante ao de São Paulo, você precisa de poucos ingredientes.

Dessa forma, use pão de baguete, mortadela, queijo muçarela, nozes, queijo parmesão, manjericão fresco, azeite e sal.

Adicionalmente, não esqueça que a quantidade de mortadela deve ser generosa para que ele fique saboroso e suculento, como o original.

Outras sugestões de sanduíches para fazer em casa

Além do sanduíche de mortadela, você pode preparar outros sanduíches em casa, e matar a fome de todos.

Uma das melhores opções de sanduíche é o bauru de calabresa, que também é tradicional em São Paulo, o preparo é simples e tem bom rendimento.

Outra sugestão é o sanduíche de carne com queijo, que é simplesmente perfeito! Você pode preparar a qualquer hora, que ele é saboroso e muito suculento.

Agora, você pode entre o sanduíche do “pai do Chris” ou outra receita de sanduíche que indicamos para você! Mas, em nenhuma das escolhas você vai se arrepender!

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
torta de banana com aveia prática demais
Pão de queijo de frigideira de tapioca é o melhor receita
cookie de batom garoto simples fácil