4 margaritas diferentes para provar no Dia Mundial da Margarita

margarita diferentes
Olha a foto dessa receita de margarita que achamos no YouTube

A margarita tradicional todo mundo conhece, mas existem receitas de margaritas diferentes que são feitas com ingredientes que diferem um pouco dos sabores originais!

No entanto, elas são igualmente saborosas, cheias de personalidade e refrescantes!

E para comemorar o Dia Mundial da Margarita, que acontece dia 22 de fevereiro, trouxemos algumas receitas que fogem um pouco do tradicional.

1.Margarita de romã

Uma opção deliciosa, refrescante e com sabores diferentes do que as receitas de margarita que conhecemos é a margarita de romã.

Para o preparo, será necessário açúcar, toranja, romã, água com gás, tequila, Cointreau, gelo, suco de limão e sal.

Adicionalmente, caso queira preservar o sabor original da bebida, pode realizar o preparo sem adição de açúcar, visto que a receita original não é adoçada.

2.Margarita de morango

No entanto, para quem está buscando por uma receita com muita personalidade, porém com mais refrescância, conheça a receita da margarita de morango.

O preparo leva morangos frescos, mel, licor de morango, suco de limão, tequila, limão, sal e gelo.

Adicionalmente, você pode trocar o mel por adoçante (ou açúcar) e usar polpa congelada ao invés das frutas frescas, caso não encontre na sua região.

3.Margarita de melancia

Já a margarita de melancia, é uma opção para quem está buscando um drink mais suave, porém igualmente saboroso.

Apesar de ter sabores mais marcantes e um teor alcoólico mais elevado, devido ao sabor adocicado da melancia, promove uma experiência única de sabor.

Dessa forma, você vai precisar de suco de limão e sal para decorar a borda da taça, gelo, tequila, licor de laranja, melancia picada e folhas de hortelã.

Adicionalmente, caso queira, congele os cubos de melancia. Dessa forma, você terá uma bebida mais cremosa e saborosa! Ficará semelhante ao Frozen!

4.Sacolé de margarita

E por falar em receitas diferentes de margarita, que tal ao invés de drink, você preparar na sua casa a receita de sacolé de margarita?

É uma sugestão diferente, porém é um jeito divertido e saboroso de espantar o calor, sem deixar de beber um drink saboroso! Além disso, é uma das melhores receitas de margaritas (e diferentes) que você verá hoje!

O preparo leva tequila, licor de laranja, suco de limão, açúcar, água, raspas de limão e sal grosso (opcional).

Adicionalmente, se preferir, coloque um pouco de açúcar ou de mel para adoçar um pouco seu geladinho! E use raspas de limão siciliano, que são mais perfumadas.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Cuscuz paulista de legumes: a receita mais prática para o dia a dia
Tempo 45m
Porção 6 Cuscuz Paulista de Legumes
Bombom de aveia Palmirinha saudável
Bombom de aveia é tão bom para vovó lanchar
Tempo 44m
Porção 5 Porções
Experimente o exótico! torta de damasco com chantilly
Tempo 30m
Porção 8 Torta de Damasco com Chantilly
cueca virada salgada Ana Maria do sul