Bolos com afeto: 3 receitas para fazer e a vovó amar

receitas de bolos de vovó

Todo mundo tem uma memória afetiva de receitas de bolos que a vovó faziam na nossa infância, principalmente naqueles almoços de finais de semana.

Sempre tem aquela receita especial que mexe com as suas lembranças. Ou tem aquela receita de bolo que passa de geração para geração!

Por isso, para te lembrar um pouquinho de velhas recordações e trazer esse misto de sentimentos, trouxemos algumas receitas deliciosas.

1.Bolo de cenoura com calda de chocolate

A primeira sugestão que trouxemos é uma das receitas de bolos de vovó mais tradicionais que temos, que é o bolo de cenoura com calda de chocolate.

Esse é um bolo que é impossível não amar! Ele é saboroso, derrete na boca e calda dá um toque especial.

Para o preparo do bolo, use cenouras médias picadas, ovos, óleo de soja, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó.

Já para a calda de chocolate, use açúcar, chocolate em pó, leite, manteiga e essência de baunilha.

Se quiser, pode adicionar raspas de chocolate por cima do bolo na hora de servir.

2.Bolo de fubá com erva-doce com margarina

Já a receita de bolo de fubá com erva doce com margarina é uma opção deliciosa, que parece aqueles bolos comprados em padarias.

Existem várias receitas de bolo de fubá, mas essa é a receita mais tradicional e a mais conhecida!

Dessa forma, para o preparo, você vai usar ovos, açúcar, fubá, água, erva-doce, margarina, fermento para bolos, milho-verde em lata e queijo parmesão.

Misture todos os ingredientes em uma vasilha e misture bem! Adicionalmente, rale manualmente o queijo parmesão e coloque após a massa estar batida.

Se preferir, adicione a erva-doce por cima da massa na hora de levar ao forno ou colocar no meio da massa, para dar ainda mais sabor.

3.Bolo de laranja fácil

Por fim, não poderia faltar a receita de bolo de laranja fácil, que é uma opção simples, mas muito saborosa.

Para o preparo da receita, você vai precisar de suco de laranja, óleo, açúcar, ovos, farinha de trigo, fermento para bolos. E farinha e manteiga para untar a forma.

Adicionalmente, você pode regar a massa após começar o cozimento no forno com suco de laranja, para deixar a massa mais molhadinha.

Ou se preferir, pode fazer uma calda de laranja, com suco de laranja, amido de milho, açúcar, açúcar impalpável e um pouco de manteiga.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Espera Marido Gelado - Imagem por Cozinhando com Nathy
bolo de fubá sem açúcar tudo gostoso receita
Bolo de paçoca que tem uma cobertura sensação para não sobrar um pedacinho
Pipoca doce colorida receita ana maria