3 receitas com pêssego em calda que fizeram sucesso no Réveillon

receitas com pêssego em calda
Veja essa receita deliciosa usando pêssego em calda que achamos no YouTube

Um dos maiores sucessos do réveillon foram as receitas com pêssego em calda! Elas são práticas de fazer e são deliciosas.

A maioria das receitas são refrescantes e cremosas. O pêssego em calda, por sua vez, derrete na boca! Logo, uma boa ideia é deixa-lo em pedaços para dar ainda mais sabor para as receitas.

No entanto, caso não queira preparar uma sobremesa, você pode colocá-lo em uma taça, e servir com creme de leite!

1.Pavê de pêssego

Uma das melhores receitas que vamos te apresentar hoje é o pavê de pêssego em caldas! Se você ainda não conhece, esse é o momento perfeito!

O preparo é dividido em duas etapas, onde a primeira é o preparo do creme, feito com leite condensado, leite integral, amido de milho e ovos.

Já a segunda etapa, será necessário biscoito maizena, pêssego em calda (tanto a fruta quanto a calda) e raspas de chocolate branco.

Por fim, é só fazer a montagem da sobremesa e levar para a geladeira até pegar consistência.

2.Mousse de pêssego

No entanto, se estiver buscando uma sobremesa mais prática e que necessita de poucos ingredientes, a melhor opção é o mousse de pêssego.

Dessa forma, você vai precisar apenas de leite condensado, creme de leite e pêssego em calda (sem a calda, apenas a fruta da conserva).

Misture tudo no liquidificador e depois coloque em uma travessa para gelar! Adicionalmente, você pode deixar alguns pedaços inteiros de pêssego para decorar.

3.Gelado de pêssego

Por fim, temos a sugestão do gelado de pêssego, que além de refrescante é bem cremosa!

Para o preparo, você vai precisar de gelatina sem sabor, pêssego em calda, leite condensado, creme de leite, água e cerejas para finalizar a sobremesa.

Todavia, coloque na geladeira e espere atingir uma consistência cremosa para servir!

Dicas para usar o pêssego em calda nas receitas de sobremesas

O pêssego em caldas é muito prático de usar e muito versátil, permitindo o uso em diversas receitas. O preparo da conserva é feito para conservar a fruta por mais tempo, além deixa-la mais macia e suculenta.

Por isso, ela não é indicada para preparos salgados, como saladas, risotos e cremes. O uso é recomendado em preparos doces, como sobremesas, sorvetes, entre outros.

No entanto, em diversas receitas, você pode usar o caldo, para intensificar o sabor do pêssego! Por isso, não descarte-o, veja como pode aproveita-lo nas receitas em que for fazer.

Formada em tecnologia, apaixonada por escrita e pelo conhecimento. Dona de uma curiosidade nata e amante culinária. Especializada em redação SEO, atuo com criação de conteúdos para blogs e sites desde 2014.
Últimas do nosso Blog
Navegue pelas Categorias
Você vai adorar nossas receitas!
Esse docinho de enrolar de são joão é perfeito: faça!
Tempo 21m
Porção 10 docinho de enrolar de São João
Pé de moleque de são joão: a receita que não pode faltar na festa junina
Tempo 50m
Porção 30 Pé de moleque de São João
Receita de pamonha com queijo coalho: vai ser a mais procurada
Tempo 1h57m
Porção 12 pamonha com queijo coalho
Receita de canjica sem lactose que tem um sabor igual a original
Tempo 30m
Porção 6 canjica sem lactose