torta de banana tradicional

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
torta banana tradicional banofee
torta banana tradicional simples e fácil @receitasdepesos
Tempo 56m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de torta de banana tradicional que fiz ontem aqui em casa e que foi um sucesso. Esta delícia é perfeita para quem ama comer um banoffee com bastante doce de leite caseiro. Vou te contar, viu? Depois dela, deu até uma energia a mais para enfrentar a semana. 

Como fazer torta de banana tradicional?

Ingredientes
  • Check- 320g de biscoito doce
  • Check- 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina (75g)
  • Check- 600g de doce de leite
  • Check- 4 bananas prata
  • Check- 350ml de chantilly gelado
  • Check- 1 xícara de leite em pó (90g)
  • Check- canela em pó a gosto
Modo de preparo
  • CheckTriturar os biscoitos: Vamos começar colocando esses biscoitos num saco e passando o rolo de massa por cima, sabe como é? Até ficarem bem trituradinhos, como se fosse uma farofa. Se tiver processador, pode usar também, fica a seu critério.
  • CheckFazer a base: Depois, pega essa farofinha de biscoito e mistura com a manteiga derretida. Tem que ficar uma massa que dá pra apertar com a mão, viu? Espalha isso no fundo de uma forma de fundo removível, apertando bem pra ficar uma camada uniforme. Isso vai ser a base da nossa banoffee.
  • CheckMontar a camada de doce de leite: Agora, despeja aquele doce de leite gostoso por cima da base de biscoito. Espalha com carinho pra ficar tudo cobertinho.
  • CheckCortar e colocar as bananas: Pega as bananas prata e corta em rodelinhas. Arruma elas por cima do doce de leite, uma ao ladinho da outra. Eu gosto de cobrir toda a superfície, fica mais bonito e gostoso.
  • CheckBater e adicionar o chantilly: Bate o chantilly gelado até ele ficar bem firme, quase dando ponto de bico. Depois, é só espalhar por cima das bananas. Se gostar de um chantilly mais docinho, pode adicionar um pouquinho de açúcar enquanto bate.
  • CheckFinalizar com leite em pó e canela: Pra dar aquele toque especial, polvilha o leite em pó por cima do chantilly. E, pra terminar, uma pitadinha de canela em pó, que dá um cheirinho e um gostinho que só!.
  • CheckGelar antes de servir: Tá quase pronto! Agora, deixa a torta na geladeira por umas horinhas, pra firmar bem e ficar mais fácil de cortar.
Dicas

Quando servir, pode ter certeza que vai arrancar suspiros da família e dos convidados. É uma sobremesa que, além de linda, é uma verdadeira festa no paladar!

❤️ BOM DEMAIS: Torta de banana

Qual é a banana doce?

Na minha cozinha, banana doce é aquela que a gente usa pra fazer um belo doce de banana, sabe? 

Aqui, eu uso a banana-nanica ou a banana-da-terra, que são bem docinhas e ficam uma maravilha quando caramelizam. Elas pegam aquele ponto certo de doce que a gente precisa para a sobremesa ficar no jeito.

Doce de banana com Ana Maria Braga

Ah, eu vi uma vez a Ana Maria Braga fazendo doce de banana que parecia coisa de outro mundo! Ela cortava as bananas em rodelas, fazia uma calda de açúcar e água, e deixava cozinhar até pegar ponto. 

Depois, adicionava um toquinho de canela e deixava aquela mistura ficar bem moreninha e apurada. Fica uma delícia, viu? Eu anoto tudo no meu caderninho de receitas.

Quantas calorias tem um pedaço de torta de banana?

Olha, essa pergunta é meio complicada. Depende do tamanho do pedaço e da receita da torta, né? Mas um pedacinho médio, eu diria que tem umas 200 a 300 calorias. 

torta banana doce de leite suspiro
torta banana doce de leite do @tanamesa

Claro, se for aquela torta caprichada com creme e suspiro, aí pode ter mais. Mas olha, um pedacinho não faz mal a ninguém, principalmente se for no café da tarde de domingo.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Bolos e Tortas Receita de bolo de massa pronta de macaxeira: prático e bem rapidinho
Tempo 20m
Porção 10 bolo de massa pronta de macaxeira
Bolos e Tortas Um bolo de chocolate de 30 minutos para matar seus desejos
Tempo 30m
Porção 12 bolo de chocolate de 30 minutos
Bolos e Tortas Torta de queijo da rita lobo com aquele recheio de milhões
Tempo 1h30m
Porção 6 Torta de queijo da Rita Lobo
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog