Sobremesa de chocolate de Natal

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
sobremesa de chocolate de Natal fácil simples
sobremesa de chocolate de Natal do @leitesosbremesa
Tempo 28m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de sobremesa de chocolate para Natal que é viciante e não leva muitos ingredientes. Confira, abaixo, os ingredientes que você precisará utilizar para testar. É uma boa alternativa para o fim de tarde, para se refrescar na frente da piscina…

Como fazer sobremesa de chocolate para Natal?

Ingredientes
  • Check500 ml de leite integral
  • Check250 ml de creme de leite fresco
  • Check200 g de chocolate belga de boa qualidade, picado
  • Check150 g de açúcar
  • Check4 gemas de ovo
  • Check1 colher de chá de extrato de baunilha
Modo de preparo
  • CheckPrepare o Chocolate: Em uma panela, aqueça metade do leite até que esteja quente, mas não fervendo. Retire do fogo e adicione o chocolate belga picado. Mexa até que o chocolate derreta completamente e a mistura fique homogênea.
  • CheckBata as Gemas e o Açúcar: Em uma tigela, bata as gemas de ovo e o açúcar até obter uma mistura clara e fofa.
  • CheckCombine as Misturas: Adicione gradualmente a mistura de chocolate quente às gemas batidas, mexendo constantemente.
  • CheckCozinhe a Base do Gelato: Devolva a mistura ao fogo baixo, adicionando o restante do leite e o creme de leite. Cozinhe, mexendo constantemente, até que a mistura engrosse levemente e cubra as costas de uma colher. Não deixe ferver.
  • CheckAdicione a Baunilha: Retire do fogo e adicione o extrato de baunilha. Misture bem.
  • CheckResfrie a Mistura: Transfira a mistura para uma tigela e deixe esfriar. Em seguida, cubra e coloque na geladeira até que esteja completamente fria, de preferência durante a noite.
  • CheckProcesse no Sorveteira: Despeje a mistura fria na sorveteira e processe de acordo com as instruções do fabricante, até que o gelato atinja a consistência desejada.
  • CheckCongele para Firmar: Transfira o gelato para um recipiente hermético e congele até que esteja firme, geralmente por algumas horas.

❤️ DUAS MARAVILHAS: Sobremesa de beijinho com chocolate | Sobremesa de morango com chocolate gelada

Quais as melhores receitas de sobremesa de chocolate para Natal?

Para o Natal, sobremesas geladas de chocolate são uma escolha clássica e adorada por muitos. Uma opção irresistível é o bolo de chocolate úmido, recheado com ganache e coberto com frutas vermelhas para um toque festivo. 

Outra sugestão é a mousse de chocolate, leve e aerada, que pode ser enriquecida com um toque de licor de laranja ou café para maior profundidade de sabor.

Trufas de chocolate caseiras também são uma excelente escolha para o Natal. Elas podem ser personalizadas com diferentes coberturas, como nozes picadas, coco ralado ou cacau em pó.

sobremesa de chocolate de Natal tudo gostoso ana maria rita lobo
sobremesa de chocolate de Natal @playngtheflowr

 Para uma sobremesa de chocolate para Natal mais elaborada, o pavê de chocolate com camadas alternadas de creme de chocolate, biscoitos e chantilly é sempre um sucesso.

Para os amantes de sobremesas geladas, o sorvete de chocolate caseiro com pedaços de brownie e calda de chocolate quente é uma delícia. 

E para uma opção mais rápida e simples, a fondue de chocolate com uma variedade de frutas frescas, marshmallows e biscoitos para mergulhar é perfeita para compartilhar em família. 

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
pudim de paçoca tudo gostoso receita fácil cremosa
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog