sobremesa de abacate

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.08 (13 votes)
sobremesa de abacate liquidificador geladeira tudo gostoso
sobremesa de abacate @receituandomaster
Tempo 34m
Porção 10 porções
Nível Médio

Sobremesa de abacate que deixará todos com água na boca. Eu vi esta receita fácil no Youtube e decidi que iria me arriscar na cozinha, e nem te conto: deu muito certo. 

Peguei o modo de preparo do canal Culinária Danet e amei, super indico. 

Como fazer sobremesa de abacate?

Ingredientes
  • Check1 pacote de 12 gramas de gelatina incolor
  • Check5 colheres de (sopa) de água
  • Check500 gramas de abacate
  • Check1 caixinha de leite condensado
  • Check1 caixinha de creme de leite
  • CheckSuco de 1 limão espremido
Modo de preparo
  • CheckPreparando a gelatina: Em um potinho, coloque a gelatina incolor e adicione as 5 colheres de água. Misture bem e deixe hidratar por cerca de 5 minutos. Depois, leve ao micro-ondas por uns 15 segundos ou em banho-maria, só para dissolver. Reserve.
  • CheckMisturando os ingredientes: Em um liquidificador, coloque o abacate (certifique-se de que esteja bem maduro), o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão. Bata até que a mistura fique bem homogênea.
  • CheckAdicionando a gelatina: Com o liquidificador ainda ligado, adicione a gelatina dissolvida à mistura e bata por mais uns 30 segundos para incorporar bem.
  • CheckMontagem e Geladeira: Despeje a mistura em uma tigela ou em potinhos individuais, se preferir. Leve à geladeira por cerca de 4 horas ou até que esteja firme.
  • CheckHora de servir: Depois de gelado, retire da geladeira e sirva à vontade! Se quiser, pode decorar com raspas de limão ou pedacinhos de abacate por cima.
Dicas

Prontinho, querido(a)! Uma sobremesa fresca, cremosa e super gostosa para adoçar o seu dia. Espero que goste tanto quanto a minha família adora! Bom apetite!

🙂  RECEITA TENTAÇÃO: mousse de abacate

Sobremesa de abacate leite condensado e creme de leite

Querido(a), essa sobremesa é uma das minhas favoritas! Basta bater o abacate maduro no liquidificador com leite condensado e creme de leite até ficar bem cremoso. Fica uma delícia servido gelado!

Sobremesa de abacate sem gelatina

Ah, essa é para quem gosta de sentir a textura pura do abacate. Eu amasso o abacate com um garfo, adoço a gosto (pode ser com açúcar ou mel) e levo à geladeira. Às vezes, polvilho coco ralado por cima!

Sobremesa de abacate com limão

Uma combinação refrescante! Após amassar o abacate, adiciono suco de limão a gosto. Esse toque cítrico dá um “up” na sobremesa, deixando-a ainda mais saborosa.

Sobremesa de abacate com gelatina incolor

Para uma sobremesa mais firme, dissolvo a gelatina incolor conforme as instruções da embalagem e misturo ao creme de abacate. Deixo gelar e voilà, temos uma sobremesa com uma textura incrível!

sobremesa de abacate palmirinha vovó
sobremesa de abacate do @tanamesa

Espero que aproveite essas receitinhas, querido(a)! O abacate é versátil e delicioso de várias maneiras. Experimente e se surpreenda!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Doces e Sobremesas Pavê de coco com chocolate: famoso por ganhar os sogros
Tempo 30m
Porção 8 Pavê de coco com chocolate
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog