Quebrador de polvilho doce

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.5 (2 votes)
Quebrador de polvilho doce tudo gostoso
Quebrador de polvilho doce @territoriosgastronomicos
Tempo 33m
Porção 4 porções
Nível Médio

Quebrador de polvilho doce com receita simples e fácil para testar na sua casa. É simplesmente perfeito para provar durante o seu café da tarde! Indico demais provar com um chocolate quente, que pode ser preparado com poucos ingredientes, e até mesmo Nescau. 

Como fazer quebrador de polvilho doce?

Ingredientes
  • Check500g de polvilho azedo
  • Check1 xícara de leite
  • Check1/2 xícara de óleo
  • Check2 ovos batidos
  • Check1 colher (chá) de sal
  • CheckÁgua até dar o ponto
Modo de preparo
  • CheckEsquentando os líquidos: Em uma panelinha, coloca o leite, o óleo e o sal. Deixa ferver bem. Esse é o segredinho pra deixar o biscoito bem quebrador.
  • CheckMisturando: Em uma tigela grande, coloca o polvilho e despeja a mistura quente por cima. Mexe com uma colher até amornar.
  • CheckMãos na Massa: Adiciona os ovos batidos e vai misturando. Se precisar, adiciona água aos poucos até formar uma massinha macia, mas firme.
  • CheckModelando: Agora, querida, faz aquele exercício para os braços! Pega porções da massa e enrola em formato de palitinhos. Coloca em uma assadeira, deixando um espacinho entre eles.
  • CheckAssando: Leva ao forno preaquecido a 180°C por uns 20-25 minutos, ou até dourar levemente.
Dicas

Prontinho! Espera esfriar um tiquinho e pode se deliciar. Sabe o que eu gosto? De comer com um cafezinho fresco, hum... Fica a dica! Depois me conta como ficou, tá? Beijinhos e mãos à obra!

❤️ UMA TENTAÇÃO: biscoito de polvilho azedo frito

Quem não pode comer biscoito de polvilho?

Oi, querida! Biscoito de polvilho é uma delícia, né? Mas, olha, ele pode não ser ideal para pessoas com alergia ou intolerância ao glúten. 

Apesar de o polvilho ser naturalmente sem glúten, pode haver contaminação cruzada durante o processo de fabricação. 

Então, se alguém da família tiver esse tipo de restrição, o melhor é comprar produtos certificados como sem glúten. E, claro, se tiver algum ingrediente que alguém seja alérgico, tem que ficar de olho!

É saudável comer biscoito de polvilho?

Ai, minha flor, tudo na vida é equilíbrio, né? O biscoito de polvilho é feito principalmente de carboidratos e tem um pouquinho de gordura. 

Então, de vez em quando, acompanhado daquele cafezinho, não tem problema. Mas como qualquer petisco, o ideal é não exagerar. Se for consumido com moderação, dá pra aproveitar sem culpa!

Quebrador de polvilho doce ana marua braga palmirinha panelinha
Quebrador de polvilho doce do @tanamesa

E aí, agora é só se deliciar com responsabilidade! Beijinhos!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
churros recheado com doce de leite fácil de feira
cobertura simples para bolo de fubá é a melhor receita 3 ingredientes
pavlova de morango simples fácil
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog