pudim gelado

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.5 (2 votes)
pudim gelado tudo gostoso ana maria braga
pudim gelado simples e fácil
Tempo 45m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de pudim gelado que é tudo de bom. Eu adoro e preparei no último fim de semana aqui em casa, fez maior sucesso. É uma boa aposta para comer de sobremesa, após aquele almoço com todo mundo reunido. 

Como fazer pudim gelado?

Ingredientes
  • Check1 lata de leite condensado;
  • Check1 caixa de creme de leite;
  • CheckA mesma medida da lata de leite condensado de leite (usa a lata vazia pra medir);
  • Check1 envelope de gelatina incolor sem sabor (12g);
  • Check5 colheres de sopa de água para hidratar a gelatina;
  • CheckCaramelo líquido para a forma (pode ser comprado pronto ou feito em casa com açúcar).
Modo de preparo
  • CheckColoca a gelatina incolor na água e deixa uns minutinhos até ela ficar molinha. Depois, é só derreter no micro-ondas por uns 15 segundos. Não deixa ferver, tá.
  • CheckNo liquidificador, bota o leite condensado, o creme de leite e o leite. Aí, junta a gelatina derretida. Bate tudo por uns minutinhos até ficar bem misturado.
  • CheckPega uma forma de pudim e passa o caramelo por todo o interior. Isso vai dar um gostinho especial e ajudar a desenformar depois.
  • CheckDespeja a mistura do pudim na forma caramelizada.
  • CheckAgora, é só levar à geladeira. Deixa lá por umas 4 horas, ou até ficar bem firminho.
Dicas

E pronto! Quando for servir, passa uma faca nas bordas e vira num prato bonito. Fica um pudim gelado super cremoso, delicioso, e sem precisar de forno. Ótimo pra um almoço de domingo ou pra impressionar as visitas. Experimenta fazer aí e depois me conta

❤️ ISSO É SABOROSO: Pudim Gelado de Cocada e pudim gelado de coco

Dicas para preparar receita de pudim gelado

Ah, pudim gelado é uma sobremesa que sempre faz sucesso aqui em casa, e é super fácil de fazer. Vou te contar o segredinho.

Primeiro, você vai precisar de leite condensado, creme de leite, leite e gelatina incolor. Essa combinação faz um pudim super cremoso e que derrete na boca.

Começa hidratando a gelatina incolor conforme as instruções da embalagem. Enquanto isso, bate no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o leite. Eu gosto de usar o leite integral porque fica mais cremoso, mas você pode usar o que tiver em casa.

Depois que a gelatina estiver hidratada, é só misturar ela com os outros ingredientes no liquidificador. Bate tudo por uns minutinhos até ficar bem homogêneo.

Coloca a mistura numa forma de pudim e leva à geladeira. Deixa lá por umas 4 horas ou até firmar bem.

pudim gelado da vovó
pudim gelado do @tanamesa

E é isso! Um pudim gelado delicioso, sem forno e sem complicação. Perfeito para um doce rápido ou uma sobremesa especial. Experimenta aí!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Doces e Sobremesas Pavê de coco com chocolate: famoso por ganhar os sogros
Tempo 30m
Porção 8 Pavê de coco com chocolate
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog