Pudim de doce de leite com queijo

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4 (7 votes)
pudim de queijo a moda antiga receita de pudim de queijo simples pudim de queijo ralado de liquidificador pudim de queijo da vovó pudim de queijo com leite condensado pudim de leite condensado com queijo parmesão ralado pudim de queijo mineiro pudim de queijo tradicional
Pudim de doce de leite com queijo à moda antiga do @karenmunhoz
Tempo 40m
Porção 10 fatias
Nível Fácil

Pudim de doce de leite com queijo com receita mais fácil do mundo para quem gosta de um prato agridoce para matar a vontade no café da tarde. Sirva com um bolo de milho e um café quente bem amargo, do jeitinho que nós gosta! 

Como fazer pudim de doce de leite com queijo?

Ingredientes
  • Check1 lata de doce de leite (aquelas grandonas, viu?);
  • Check4 ovos inteiros;
  • Check400ml de leite;
  • Check100g de queijo minas frescal ralado (use o ralo grosso);
  • CheckAçúcar para caramelizar a forma (uns 200g tá bom).
Modo de preparo
  • CheckCaramelizando a forma: Em uma panela, derreta o açúcar até virar um caramelo lindo e dourado. Com cuidado, espalhe pelo fundo e laterais de uma forma de pudim. E olha, faz rapidinho porque esse caramelo endurece num piscar.
  • CheckPreparando a mistura: No liquidificador, bata os ovos até ficarem homogêneos. Depois, adiciona o doce de leite e o leite e bata bem até ficar uma mistura lisinha.
  • CheckO queijo é a estrela: Despeje essa mistura na forma caramelizada e aí, com carinho, espalhe o queijo ralado por cima. Ele vai afundar um pouquinho, mas é assim mesmo.
  • CheckHora de assar: Coloque a forma em uma assadeira maior com água (banho-maria, sabe?) e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 50 minutos. Fica de olho, ele tem que estar firme, mas com aquele balanço típico de pudim.
  • CheckDesenformando: Depois de assado, deixa esfriar um pouco, passa uma facinha nas bordas e vira no prato que vai servir. Se der uma resistidinha, dá uma sacudidinha suave que ele solta.
  • CheckGeladeira: Leva à geladeira por, pelo menos, 3 horas. Mas se conseguir esperar até o dia seguinte, fica ainda melhor!.
Dicas

E tá pronto, querido(a)! Agora é só servir e ver os olhinhos de todo mundo brilhando. Me conta depois como ficou! Beijinhos! 🍮💕

Pudim de leite e queijo parmesão 🍮

Como preparar pudim à moda antiga?

Oi, querido(a)! Ah, pudim à moda antiga, né? Como os que nossas avós faziam! Primeiramente, nada de misturar tudo no liquidificador

receita de pudim de queijo simples receita de pudim de queijo assado pudim de queijo tradicional pudim de queijo da vovó pudim de queijo da roça pudim de queijo mineiro pudim de queijo ralado de liquidificador pudim de queijo de padaria
pudim de qiueijo simples com doce de leite do @meninoprendado: muito bommm!

Você vai bater os ingredientes à mão mesmo, com carinho! Use leite integral, fresquinho, e, de preferência, ovos caipiras. E o segredo? Assem em banho-maria no forno bem baixinho. 

O açúcar pro caramelo tem que ser derretido lentamente, até ficar naquele ponto douradinho, mas sem queimar. Depois é só curtir aquele pudim lisinho e delicioso!

Ah, e também indico esse pudim com 3 ingredientes!

Como fazer pudim mineiro no fogão à lenha?

Oi, meu bem! Pudim mineiro no fogão à lenha tem sabor de infância, viu? Use leite de vaquinha, daqueles bem frescos. E, ao invés de açúcar refinado, use rapadura ralada! 

Fica uma delícia. Prepare o caramelo com calma, derretendo a rapadura. 

O cozimento? Ah, tem que ser no forno do fogão à lenha, bem lentamente. O calor constante e a madeira dão um gostinho todo especial.

Dicas para deixar o pudim aerado e furadinho

Oi, amor! Se você gosta daquele pudim furadinho, tenho umas dicas ótimas. Bata os ovos bem batidos até espumar. Não precisa ter medo, viu? Quanto mais, melhor! 

Depois, adicione o leite condensado e continue batendo. E, antes de assar, peneire a mistura! Assar em banho-maria no forno é essencial. 

Mas o truque é: depois de assado, levar à geladeira por umas horas. Aí, é só se deliciar com um pudim perfeitamente aerado!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Bolo de cuscuz para quem ama o amarelinho sucesso dos brasileiros @receitaspraticasdamari
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog