pipoca doce de açúcar

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
pipoca doce de açúcar simples
pipoca doce de açúcar do @cantinhovegetariano
Porção 4 porções
Nível Fácil

Receita de pipoca doce de açúcar rápida que é perfeita para comer com aquela pessoa que a gente ama durante o final do dia, enquanto assiste aquele filminho delicioso. Faça um suco de frutas natural e deixe a experiência ainda melhor. 

Como fazer pipoca doce de açúcar?

Ingredientes
  • Check1 xícara de milho de pipoca
  • Check1 xícara de açúcar
  • Check1/2 xícara de água
  • Check1/4 de xícara de óleo
  • Check1 colher de sopa de chocolate em pó (se quiser dar um gostinho diferente)
  • Check1 pitada de sal (pra realçar o doce)
Modo de preparo
  • CheckPrimeiro, pega uma panela grande pra não ter erro, querida.
  • CheckColoca o óleo, o açúcar, o chocolate em pó (se for usar), e a água. Mistura isso tudo antes de acender o fogo, tá.
  • CheckAgora sim, acende o fogo médio e dá uma mexidinha até o açúcar começar a dissolver.
  • CheckQuando o caldo ficar homogêneo, joga o milho de pipoca e o sal. Dá uma mexida rápida só pra misturar.
  • CheckAgora, coloca a tampa. Mas fica esperta! Deixa uma frestinha aberta pra sair o vapor, senão você vai ter uma surpresa com a tampa pulando, hein.
  • CheckDeixa o fogo fazer a mágica e, quando começar a estourar, dá umas chacoalhadas na panela de vez em quando, com cuidado pra não se queimar.
  • CheckAssim que o intervalo entre os estouros aumentar, desliga o fogo. Espera um minutinho antes de abrir a tampa, viu.
  • CheckDespeja num refratário e deixa esfriar um pouquinho. Separa as que grudaram, mas é rapidinho, porque elas soltam fácil.
Dicas

E pronto! Tá aí sua pipoca doce crocante. Só chamar a família e correr pro sofá que o filme já vai começar. Ah, e não esquece de limpar a panela logo, que esses doces grudam que é uma beleza!

❤️ HMMM: Pipoca doce de cinema

Dicas para preparar pipoca doce de açúcar

Olha, fazer pipoca doce é um barato e bem fácil, viu? Primeiro, esquece aquela história de pipoca de micro-ondas. Aqui a gente vai do jeito raiz: na panela! 

Primeiro, pega uma panela grande, daquelas boas pra não deixar nada queimar. Taca um pouquinho de óleo, só pra cobrir o fundo, e manda ver no fogo médio. Joga uns grãos de milho lá dentro e espera eles estourarem – é o sinal de que o óleo tá no ponto.

Aí, é só colocar o resto do milho e espalhar um punhado de açúcar por cima. O segredo é não mexer muito no começo, deixa o açúcar derreter ali, abraçando os milhos. 

Quando começar a estourar, sacode a panela de vez em quando, com a tampa, claro, pra não virar confete pela cozinha, né? Fica de olho, porque é rapidinho pra pipoca ficar pronta e a gente não quer nada queimado.

pipoca doce de açúcar ana maria
pipoca doce de açúcar pipoqueiro do @sabornamesa

Quando parar de estourar, tá na hora. Desliga o fogo, serve num bowl grandão e chama a criançada! Fica aquela crocância doce, uma delícia! E ó, limpa a panela logo depois de usar, porque senão o açúcar gruda que é uma beleza.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Lanches Sanduíche de forno cremoso: mata a fome em pouquíssimo tempo
Tempo 25m
Porção 2 Sanduíche de forno cremoso
montanha russa original do tiktok
Pão de queijo @raiz mineira
bolacha de fubá @guiadacozinha
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog