Pipoca doce com leite ninho

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.25 (36 votes)
Pipoca doce com leite ninho tudo gostoso
Imagem: Blog da Vânia
Porção 1 Porção
Nível Fácil

Está com aquela sessão de cinema programada para fazer no final de semana em casa com os amigos e a família? Então que tal surpreender todo mundo com uma receita muito gostosa e fácil de fazer? Com essa receita de pipoca doce com leite ninho você consegue fazer a alegria de todo mundo e ainda pode investir na venda para ajudar naquele dinheiro extra no final do mês.

Como fazer pipoca doce com leite ninho

Ingredientes
  • Check1/2 xícara de chá de água
  • Check1/2 xícara de chá de óleo
  • Check1 xícara de chá de açúcar
  • Check1 xícara de chá de milho para pipoca
  • Check1 xícara de chá de leite ninho
Modo de preparo
  • CheckEm uma panela, coloque a água, o óleo, o açúcar, o milho e misture bem até dissolver o açúcar.
  • CheckLigue o fogo em temperatura média, tampe e mexa às vezes..
  • CheckAssim que os grãos começarem a começar a estourar, abaixe o fogo e vá sacudindo a panela para a pipoca se misturar bem com a calda.
  • CheckQuando terminar de estourar, transfira para uma bacia, coloque o leite em pó por cima e misture bem.
  • CheckFeita com apenas cinco ingredientes, ela é aquele tipo de receita que você ate se surpreende de tão simples que é. A dica aqui é usar uma panela de pipoqueiro, pois facilita muito o processo -em especial se você for preparar para vender! Mas, caso não tenha, lembre-se de tampar e chacoalhar bem a panela para que os grãos estourados não grudem no fundo da panela, ok.
  • CheckFicou com vontade de experimentar? Então, confira a lista completa de ingredientes e corra para a cozinha para testar. Aproveite e veja também essa pipoca caramelada incrível.
Dicas

Polvilhe um pouco de leite ninho por cima assim que sair da panela!

👏 PERFEITO: Pipoca doce com leite condensado

Como fazer a pipoca gourmet durar mais?

Para garantir a longevidade da pipoca gourmet, o segredo está na preparação e armazenamento adequados. Primeiramente, escolha ingredientes de alta qualidade. Ao preparar, certifique-se de que toda a pipoca esteja bem coberta pela mistura de sabor, o que pode ajudar a protegê-la da umidade.

 Após o preparo, deixe a pipoca esfriar completamente antes de armazená-la; isso evita a formação de condensação dentro do recipiente, que pode tornar a pipoca murcha. 

Para o armazenamento, utilize recipientes hermeticamente fechados, preferencialmente de vidro ou metal, que são melhores barreiras contra a umidade e o ar do que os de plástico. 

Colocar um sachê de sílica gel dentro do recipiente pode absorver qualquer umidade residual, ajudando a manter a pipoca crocante por mais tempo. Evite exposição ao sol e mantenha em local fresco e seco. 

Pipoca doce com leite ninho ana maria
Pipoca doce com leite ninho @artedosnegocios

Seguindo essas dicas, sua pipoca gourmet pode manter a qualidade por várias semanas, permitindo que você desfrute de sua textura e sabor por mais tempo.

Mais alguma dúvida de como preparar pipoca doce com leite ninho?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Doces e Sobremesas Pavê de coco com chocolate: famoso por ganhar os sogros
Tempo 30m
Porção 8 Pavê de coco com chocolate
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog