Picolé de danoninho com chocolate

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
picolé de danoninho com chocolate tudo gostoso
picolé de danoninho com chocolate @porkword
Tempo 33m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de picolé de danoninho com chocolate que é uma delícia para devorar com os pequenos. Confira, abaixo, quais são os ingredientes e o modo de preparo necessário para preparar esta delícia. Nunca mais erre no modo de preparo: bem mais fácil que imagina. 

Como fazer picolé de danoninho com chocolate?

Ingredientes
  • Check1 pote de iogurte tipo Danoninho (ou similar, cerca de 100g)
  • Check1/2 xícara de creme de leite
  • Check2 colheres de sopa de leite condensado
  • Check100g de chocolate meio amargo
  • CheckÓleo de coco ou manteiga para derreter com o chocolate (opcional)
Modo de preparo
  • CheckMisture o Danoninho, o creme de leite e o leite condensado: Em uma tigela, misture bem o iogurte tipo Danoninho, o creme de leite e o leite condensado até obter uma mistura homogênea.
  • CheckPreencha as formas de picolé: Distribua a mistura nas formas de picolé. Se não tiver formas específicas, você pode usar copinhos descartáveis pequenos e palitos de picolé.
  • CheckInsira os palitos: Coloque os palitos de picolé no centro de cada forma. Se estiver usando copinhos descartáveis, você pode fazer um pequeno corte na borda para ajudar a segurar o palito no lugar.
  • CheckCongele os picolés: Leve as formas ao congelador e deixe até que os picolés estejam completamente firmes, o que deve levar cerca de 4 horas ou mais.
  • CheckPrepare o chocolate: Enquanto os picolés congelam, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas, adicionando um pouco de óleo de coco ou manteiga para torná-lo mais líquido e fácil de manusear.
  • CheckBanhe os picolés em chocolate: Após os picolés estarem firmes, desenforme-os e mergulhe cada um rapidamente no chocolate derretido, cobrindo-os parcial ou totalmente, conforme sua preferência.
  • CheckFinalize o congelamento: Coloque os picolés banhados em chocolate sobre uma folha de papel manteiga e leve ao congelador novamente até que o chocolate esteja firme.
  • CheckEsses picolés de Danoninho com chocolate oferecem uma combinação deliciosa de sabores e texturas, criando uma sobremesa refrescante e indulgente, perfeita para dias quentes ou para satisfazer aquela vontade de um doce especial.

👏 TESTE NA SUA CASA: Danoninho caseiro

Como deixar picolé de danoninho em forma de coração?

Para criar picolés de danoninho em forma de coração, é preciso usar formas específicas para picolé que tenham o formato de coração. Essas formas são encontradas em lojas de utensílios para cozinha ou online. 

O processo começa preparando a mistura para o picolé, que pode ser uma combinação simples de danoninho com frutas ou qualquer receita de sua preferência que lembre o sabor do tradicional danoninho.

picolé de danoninho com chocolate ana maria
picolé de danoninho com chocolate @deliadark

 Após preparar a mistura, despeje-a cuidadosamente nas formas de coração, certificando-se de não encher até a borda para evitar derramamentos. 

Insira os palitos de picolé no centro da mistura e leve ao congelador até que estejam completamente firmes, o que geralmente leva cerca de 4 horas ou mais, dependendo da potência do seu congelador. 

Desenforme com cuidado para preservar o formato de coração e sirva imediatamente para manter a forma perfeita. 

Esses picolés de danoninho não só são deliciosos e refrescantes mas também adicionam um toque especial e amoroso à sobremesa, perfeitos para ocasiões especiais ou para mostrar carinho de uma forma criativa e saborosa.

Mais alguma dúvida de como preparar picolé de danoninho com chocolate?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Alfajor no palito @jucomine
brigadeiro bolinha tudo gostoso
Sobremesa de pistache tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog