Pamonha na cuscuzeira

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (2 votes)
pamonha de flocão na cuscuzeira pamonha na airfryer pamonha na panela de pressão pamonha na forma pamonha no saquinho pamonha na travessa pamonha de liquidificador pamonha de cuscuzeira com queijo
pamonha na cuscuzeira Ana Maria Braga @canalvovomaria
Tempo 50m
Porção 10 unidades
Nível Fácil

Quando você provar essa receita de pamonha na cuscuzeira, vai ficar viciado, pode ter certeza. Um sabor que não tem como resistir. Ah, e claro! Perfeito para os nordestinos que não deixam a cuscuzeira de lado de modo algum. Simples, fácil e prático. 

Como fazer pamonha na cuscuzeira?

Ingredientes
  • Check6 espigas de milho verde grandes
  • Check1 xícara (chá) de açúcar (ajuste ao seu gosto, pode ser menos se preferir menos doce)
  • Check1 pitada de sal
  • Check1/2 xícara (chá) de leite
  • Check2 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • CheckPalhas de milho para enrolar (opcional)
Modo de preparo
  • CheckPreparando o Milho: Comece descascando as espigas de milho e reserve as palhas mais bonitas se quiser usar para enrolar. Lave bem o milho, retirando os cabelinhos e impurezas.
  • CheckTriturando: Com uma faca, retire os grãos das espigas e coloque no liquidificador. Adicione o leite, o açúcar, o sal e a manteiga. Bata bem até obter uma massa homogênea.
  • CheckCuscuzeira: Se for usar as palhas, abra uma palha sobre uma tigela, despeje um pouco da massa no centro e dobre as extremidades, formando um pacotinho. Se não for usar as palhas, pode colocar direto na cuscuzeira.
  • CheckCozinhando: Coloque água na parte de baixo da cuscuzeira e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, diminua o fogo e coloque a parte de cima da cuscuzeira com as pamonhas. Tampe e deixe cozinhar por aproximadamente 40 a 50 minutos.
  • CheckO tempo pode variar, então dê uma espiadinha de vez em quando.
  • CheckFinalizando: Após o cozimento, retire do fogo e deixe esfriar um pouquinho para servir.
Dicas

Prontinho! Pamonha fresquinha feita na cuscuzeira. Rapidinho e fica uma delícia! 😋🌽

PAMONHA CREMOSA QUE É A MELHOR COISA DO MUNDO 🌽

Qual o ponto de pamonha?

pamonha de travessa salgada pamonha de travessa doce receita de pamonha de liquidificador feito no forno receita de pamonha de forno tradicional pamonha de forno da roça receita de pamonha de forno cremosa pamonha na cuscuzeira receita de pamonha recheada na travessa
pamonha na cuscuzeira da vovó Palmirinha @receitasdaverinhaoficial

Oi querida! Olha, fazer pamonha é quase como um ritual, né? Pra saber se tá no ponto, é só espetar um palito no meio dela. Se sair limpinho, igual a gente faz com bolo, tá pronto. Caso contrário, deixa mais um pouquinho no fogo.

O que faz a pamonha ficar mole?

Agora, se sua pamonha tá ficando muito molinha, pode ser umas coisinhas: talvez você tenha batido demais a massa, ou até adicionado leite em excesso. Lembra sempre de seguir a receitinha, mas também confie no seu olho de cozinheira, viu?

Quando o milho está bom para pamonha?

O segredo da pamonha gostosa começa lá na escolha do milho. O milho tem que estar bem maduro, mas não muito seco. Sabe aquele ponto que, quando você aperta o grão, ele tá firme, mas solta um leitinho? Então, é esse o ponto! E sempre dê uma olhadinha se tá tudo bonitão, sem manchas.

Como aquecer a pamonha?

E se sobrou pamonha e você quer dar aquela esquentadinha? Coloca no vapor, amiga! Aquecer na panela de vapor é tiro e queda pra ela ficar macia de novo. No micro-ondas até rola, mas tem que ficar de olho pra não ressecar.

Beijinhos e boa sorte com a pamonhada! Um lanche de sucesso!🌽❤️

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
sobremesa de chocolate com pimenta ana maria vovo
doce de banana da roça é tudo gostoso bom facil
gelado de maracujá Ana Maria
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog