Mousse de leite ninho: a melhor receita de doce

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.86 (118 votes)
Créditos: @diaadia.receitas Imagem meramente ilustrativa
Porção 10 porções
Nível Fácil

Que tal fazer uma sobremesa que vai deixar todo mundo lambendo os dedos e pedindo bis? Muito fácil de preparar, essa receita de mousse de leite ninho fica pronta me menos de uma hora e é perfeita para ser apreciada com uma ganache de chocolate e frutinhas da sua preferência.

Como fazer mousse de leite ninho?

Ingredientes
  • Check1 lata leite condensado
  • Check2 caixas creme de leite
  • Check2 xícaras de chá leite ninho
  • Check1/2 sachê gelatina em pó sem sabor e incolor
Modo de preparo
  • Check1. Em um liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite ninho e bata muito bem.
  • Check2. Em um copo, dissolva a gelatina em pó conforme instruções da embalagem.
  • Check3. Coloque no liquidificador e bata novamente, até ficar homogêneo.
  • Check4. Transfira a mistura para uma travessa e leve para a geladeira por uma hora antes de servir.
  • Check5. Aqui, apenas quatro ingredientes são usados! Ou seja, uma baita economia, não é mesmo? Mas atenção: é muito importante dissolver bem a gelatina para não ficar aqueles gruminhos na mistura, ok? O ideal é bater tudo muito bem até que a mousse fique bem lisinha e homogênea. Ficou curioso para saber o modo de preparo dessa maravilha? Então, confira o passo a passo completo a seguir e aproveite cada colhera desse doce incrível. Aproveite e veja também essa mousse de gelatina com morango cremoso e essa mousse de maracujá com chocolate que são perfeitas para acalmar a sua formiguinha interior. Você vai amar.
Dicas

Na hora de servir, polvilhe um pouco de leite ninho por cima!

Nata ou creme de leite: qual é melhor para mousse de leite Ninho?

Para fazer mousse de leite Ninho, tanto a nata quanto o creme de leite são opções viáveis, mas a escolha depende da textura e do sabor desejados. A nata é mais densa e cremosa, proporcionando uma mousse mais consistente e rica. Ela também tem um teor de gordura mais alto, o que confere uma textura mais indulgente e firme à mousse.

mousse de leite ninho fácil simples prático
mousse de leite ninho @receitasdeprenda

O creme de leite, especialmente a versão fresca ou de lata, é mais leve e tem um teor de gordura menor em comparação à nata. Isso resulta em uma mousse mais suave e aerada. O creme de leite de caixinha, por ter menor teor de gordura, pode não proporcionar a mesma cremosidade e firmeza, a menos que seja misturado com gelatina incolor.

Se preferir uma mousse com textura mais firme e um sabor mais intenso, opte pela nata. Para uma mousse mais leve e areada, o creme de leite fresco é a melhor escolha. Ambos podem criar uma mousse deliciosa, mas a nata garante uma experiência mais cremosa.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
doce de banana da roça é tudo gostoso bom facil
gelado de maracujá Ana Maria
Receita de Olho de Sogra: seu querido docinho do jeito mais fácil e gostoso
Doces e Sobremesas Olho de sogra
Tempo 40m
Porção 20 Porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog