Mousse de chocolate da vovó é o melhor do mundo

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.5 (2 votes)
Mousse de chocolate da vovó tudo gostoso
Mousse de chocolate da vovó @nculture
Tempo 22m
Porção 4 porções
Nível Fácil

Receita de mousse de chocolate da vovó que é uma delícia. Confira, abaixo, quais são os ingredientes e o modo de preparo: tudo o que precisa saber sobre o assunto, em poucos minutos para a melhor sobremesa do mundo. 

Como fazer mousse de chocolate da vovó?

Ingredientes
  • Check200g de chocolate meio amargo
  • Check4 ovos (claras e gemas separadas)
  • Check2 colheres de sopa de açúcar
  • Check1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • Check1/4 de xícara de chá de leite
  • Check1 colher de chá de extrato de baunilha (opcional)
  • CheckPitada de sal
Modo de preparo
  • CheckEm banho-maria, derreta o chocolate juntamente com a manteiga. Adicione o leite e misture bem até obter uma massa lisa. Deixe esfriar um pouco e acrescente o extrato de baunilha, se desejar.
  • CheckIncorpore as gemas ao chocolate derretido, uma a uma, mexendo vigorosamente após cada adição para evitar que cozinhem.
  • CheckEm um recipiente limpo, bata as claras em neve com uma pitada de sal. Quando começarem a ficar firmes, adicione o açúcar gradualmente e continue batendo até obter um merengue brilhante e firme.
  • CheckAdicione delicadamente as claras em neve ao chocolate, em etapas, utilizando um fouet ou uma espátula, fazendo movimentos suaves de baixo para cima para manter a aeração.
  • CheckTransfira a mistura para uma taça de servir ou para taças individuais. Leve à geladeira por no mínimo 4 horas, ou até que o mousse esteja firme.
  • CheckO mousse de chocolate da vovó pode ser servido como está ou acompanhado de raspas de chocolate, frutas frescas ou um toque de chantilly.
  • CheckA receita do mousse de chocolate da vovó é uma sobremesa clássica que encanta com sua textura leve e sabor intenso. Prepará-la é uma maneira deliciosa de reviver memórias e criar novos momentos especiais.

Qual melhor chocolate em pó para fazer mousse?

A escolha do melhor chocolate em pó para fazer mousse é crucial para garantir um sabor rico e uma textura suave. Idealmente, deve-se optar por um chocolate em pó de alta qualidade, com alto teor de cacau, preferencialmente acima de 70%. 

Isso não só enriquece o sabor, tornando o mousse mais profundo e intenso, mas também contribui para a consistência perfeita do mousse. 

Marcas reconhecidas por sua excelência no segmento de chocolates oferecem produtos específicos para uso culinário, que são especialmente formulados para sobremesas como mousse, garantindo resultados superiores. 

A utilização de um chocolate em pó puro, sem adição de açúcares ou aromatizantes artificiais, permite um controle mais refinado do doce, possibilitando o ajuste da quantidade de açúcar na receita de acordo com a preferência pessoal. 

Mousse de chocolate da vovó prático
Mousse de chocolate da vovó @atravessablog

Escolher um produto de origem sustentável pode também agregar valor à sua sobremesa, oferecendo não apenas um sabor excepcional, mas também uma escolha consciente.

Mais alguma dúvida de como preparar mousse de chocolate da vovó?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Alfajor no palito @jucomine
brigadeiro bolinha tudo gostoso
Sobremesa de pistache tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog