Milk Shake de Vodka

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4 (5 votes)
Milk Shake de Vodka tudo gostoso
Milk Shake de Vodka @roisagemkacjok
Tempo 4m
Porção 2 porções
Nível Fácil

Receita de milk shake de vodka simples, fácil e prático que é tudo o que precisa para matar a vontade de beber um drink que seja rápido, ficando pronto em 5 minutos ou menos. Você pode preparar esta delícia tanto no liquidificador quanto no mixer. 

Como fazer milk shake de vodka?

Ingredientes
  • Check3 bolas de sorvete de baunilha
  • Check60 ml de vodka
  • Check100 ml de leite
  • CheckCalda de chocolate (opcional para decoração)
  • CheckChantilly (opcional para cobertura)
  • CheckGranulado de chocolate ou raspas de chocolate (opcional para decoração)
Modo de preparo
  • CheckSe desejar, decore o interior dos copos com calda de chocolate antes de adicionar o milk shake. Isso não apenas adiciona sabor, mas também torna a apresentação mais atraente.
  • CheckNo liquidificador, adicione o sorvete de baunilha, a vodka e o leite. Bata até que a mistura fique homogênea e cremosa. Se preferir um milk shake mais espesso, você pode adicionar mais sorvete; para um mais líquido, adicione mais leite.
  • CheckDespeje o milk shake nos copos preparados. Se estiver usando, adicione uma camada generosa de chantilly por cima.
  • CheckFinalize com granulado de chocolate ou raspas de chocolate sobre o chantilly para uma decoração extra e um toque de sabor.
  • CheckSirva imediatamente com um canudo e, se quiser, uma colher longa..
  • CheckEste milk shake de vodka combina a cremosidade clássica do milk shake com um toque adulto proporcionado pela vodka. É uma sobremesa perfeita para ocasiões especiais ou quando você deseja algo único para relaxar. Lembre-se de beber com moderação e responsabilidade.

🙂 MARAVILHA: caipirinha de limão com vodka

O que não misturar com Vodka?

Ao preparar drinks com vodka, certos ingredientes devem ser evitados para não comprometer a qualidade e o sabor da bebida. Primeiramente, é aconselhável não misturar vodka com bebidas energéticas. 

Apesar de popular, essa combinação pode mascarar o efeito do álcool, levando ao consumo excessivo sem perceber. Além disso, o alto teor de cafeína pode causar desidratação e aumentar os batimentos cardíacos, representando um risco à saúde. 

Milk Shake de Vodka fácil
Milk Shake de Vodka @tanamesa

Outro ingrediente a evitar é o leite ou creme em drinks ácidos. A acidez pode fazer com que o leite talhe, resultando em uma textura desagradável. 

Bebidas muito doces também devem ser usadas com moderação, pois podem sobrecarregar o paladar e esconder a qualidade da vodka. 

Por último, misturar vodka com muitos tipos de álcool diferentes em um único drink pode resultar em sabores conflitantes e aumentar o risco de ressaca. A chave para um bom drink com vodka é a simplicidade e o equilíbrio dos ingredientes.

Mais alguma dúvida de como preparar milk shake de vodka? Indicamos: Batida de maracujá com vodka.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Alfajor no palito @jucomine
brigadeiro bolinha tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog