Melhor receita de mascarpone: é fácil e nem é demorada

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
mascarpone é rápido demais queijo cremoso
Tempo 22m
Porção 2 Porções
Nível Fácil

Receita de mascarpone que é uma delícia. É perfeito para testar em casa de um jeito caseiro, além disso, acaba sendo uma excelente forma de usar em outras receitas, inclusive o famoso tiramisu. 

Como fazer mascarpone?

Ingredientes
  • Check500 ml de creme de leite fresco (com pelo menos 35% de gordura)
  • Check1 colher de sopa de suco de limão
Modo de preparo
  • CheckEm uma panela, aqueça o creme de leite em fogo médio-baixo. É importante que o creme de leite seja aquecido até cerca de 85-90°C, mas não deve ferver. Use um termômetro de cozinha para monitorar a temperatura.
  • CheckQuando o creme de leite atingir a temperatura desejada, adicione o suco de limão e misture suavemente. Você notará que o creme começa a engrossar levemente. Mantenha a mistura aquecida nessa temperatura por cerca de 5 minutos, mexendo ocasionalmente.
  • CheckApós o tempo de cozimento, retire a panela do fogo e deixe a mistura repousar por 10 minutos.
  • CheckForre um coador com várias camadas de gaze ou um pano de algodão fino e coloque-o sobre uma tigela grande o suficiente para conter o líquido. Despeje cuidadosamente a mistura no coador e deixe-a drenar na geladeira por pelo menos 12 horas. Para melhores resultados, deixe drenar por 24 horas.
  • CheckApós o período de drenagem, transfira o queijo mascarpone do pano para um recipiente limpo. O resultado será um mascarpone espesso e cremoso.
  • CheckGuarde o mascarpone caseiro em um recipiente fechado na geladeira. Ele pode ser usado por até uma semana.
  • CheckEste mascarpone caseiro é perfeito para usar em sobremesas, molhos ou onde você precisaria de mascarpone comercial.

🙂 PERFEITO: Sobremesa do Edu Guedes 

Qual a diferença entre cream cheese e mascarpone?

Cream cheese e mascarpone são dois tipos de queijos cremosos muito utilizados na culinária, mas possuem diferenças marcantes em textura, origem e sabor. 

O cream cheese originou-se nos Estados Unidos e é feito a partir do leite de vaca, combinado com creme. Tem uma textura firme e é ligeiramente ácido. É amplamente usado em receitas de cheesecake, coberturas e como spread. 

mascarpone tudo gostoso
mascarpone do @hola

Por outro lado, o mascarpone é um queijo italiano, típico da região da Lombardia, feito exclusivamente de creme de leite, resultando em uma textura mais rica e suave. Seu sabor é mais doce e menos ácido que o do cream cheese. 

É um ingrediente chave em sobremesas como o tiramisu e também é excelente para adicionar cremosidade a risotos e molhos. Essas características fazem com que cada um seja mais adequado para diferentes tipos de pratos.

 

Você vai adorar nossas receitas!
crepioca de banoffe prática rápida
Receitas Fáceis Receita de patê de atum para sanduíche para não comprar pronta
Tempo 15m
Porção 8 patê de atum para sanduíche
Doces e Sobremesas Esse recheio de abacaxi para bolo é tipo profissional
Tempo 27m
Porção 3 recheio de abacaxi para bolo
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog