Massa de abóbora para torta

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
massa de abóbora para torta tudo gostosomassa de abóbora para torta
massa de abóbora para torta @cajumanga
Tempo 15m
Porção 2 porções
Nível Fácil

Receita de massa de abóbora para torta que fica super crocante e bem semelhante à massa podre, só que com muito mais sabor. Os recheios, use a sua criatividade, podendo ir desde carne seca até frango com catupiry. Ou, quem sabe, sabor de pizza. 

Como fazer massa de abóbora para torta?

Ingredientes
  • Check2 xícaras de farinha de trigo
  • Check1/2 xícara de purê de abóbora (abóbora cozida e amassada)
  • Check1/2 xícara (aproximadamente 113g) de manteiga gelada, cortada em cubos
  • Check1 colher de chá de sal
  • Check1 colher de sopa de açúcar (opcional, para massas de tortas doces)
  • CheckÁgua gelada, conforme necessário (pode começar com 2-3 colheres de sopa)
Modo de preparo
  • CheckCozinhe a abóbora até que esteja macia. Amasse bem até formar um purê liso. Meça 1/2 xícara para a receita e deixe esfriar completamente.
  • CheckEm uma tigela grande, misture a farinha de trigo com o sal (e o açúcar, se estiver fazendo uma massa doce).
  • CheckAdicione os cubos de manteiga gelada à mistura de farinha. Use um cortador de massa ou as pontas dos dedos para misturar a manteiga à farinha, até que a mistura se pareça com uma farofa grossa, com pedaços do tamanho de ervilhas.
  • CheckIncorpore o purê de abóbora à mistura de farinha e manteiga. Misture bem.
  • CheckAdicione água gelada, uma colher de sopa por vez, mexendo até que a massa comece a se formar. Adicione apenas o suficiente para que a massa fique coesa, evitando trabalhar demais a massa.
  • CheckForme a massa em um disco, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 1 hora antes de usar. Isso ajuda a manteiga a endurecer novamente e facilita o manuseio da massa.
  • CheckApós o descanso, a massa está pronta para ser usada em sua receita de torta preferida. Abra-a em uma superfície enfarinhada até alcançar a espessura desejada e transfira para a forma de torta.
  • CheckEsta massa podre de abóbora é perfeita para tortas doces ou salgadas, trazendo um toque único de sabor graças ao purê de abóbora, que adiciona umidade e uma cor linda à massa.

👏 OUTRA RECEITA SUCESSO: Pão de abóbora do interior

Os melhores sabores de torta de abóbora

Ao explorar os melhores sabores de torta de abóbora, é fundamental considerar as combinações de especiarias e ingredientes que realçam o sabor suave e ligeiramente adocicado da abóbora. 

massa de abóbora para torta fácil
massa de abóbora para torta @oprofessortiraduvidas

Uma das versões mais clássicas e queridas incorpora uma mistura de canela, noz-moscada, gengibre e cravo, oferecendo um sabor rico e aconchegante, perfeito para os meses de outono e inverno. 

Outra variação popular inclui a adição de caramelo salgado, que traz um equilíbrio entre o doce e o salgado, criando uma complexidade de sabores que agrada a muitos paladares. 

Para os amantes de sabores mais ousados, a combinação de abóbora com chocolate ou até mesmo um toque de café pode resultar em uma torta sofisticada e irresistível. 

A torta de abóbora também pode ser enriquecida com nozes ou pecãs, adicionando textura e um sabor de nozes que complementa perfeitamente o recheio cremoso. 

Esses sabores não só celebram a versatilidade da abóbora, mas também oferecem uma experiência gastronômica memorável para os apreciadores de tortas.

Mais alguma dúvida de como preparar massa de abóbora para torta?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Bolos e Tortas Bolo de cenoura de massa pronta é prático demais
Tempo 30m
Porção 10 Bolo de cenoura de massa pronta é prático demais
bolo de massa pronta
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog