Lasanha light

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (2 votes)
lasanha fit com massa integral lasanha integral lasanha fit de crepioca lasanha fit de carne tipos de lasanha de frango lasanha de abobrinha lasanha fit de frigideira lasanha tipos
Lasanha light da @venssaworskvith para arrasar no teu jantar
Tempo 40m
Porção 10 porções
Nível Médio

Tá de dieta mas está com vontade? Calma, hoje eu separei uma receita de lasanha light que vai te deixar super viciada com tanto sabor! Nem parece que tem menos calorias e o gosto fica impecável. Vamos ao modo de preparo!

Como fazer lasanha light?

Ingredientes
  • CheckAbobrinha: umas 2 grandes, cortadas em fatias fininhas.
  • CheckFrango: uns 300g já cozido e desfiadinho.
  • CheckMolho branco: uns 300ml (faz o caseiro, que é mais levinho!).
  • CheckRicota: umas 200g amassadinha.
  • CheckEspinafre: um maço, cozido e picadinho.
  • CheckQueijo muçarela light: uns 200g, pra dar aquele gostinho.
  • CheckTemperinhos a gosto: alho, cebola, sal e o que mais você curtir!
  • CheckAzeite: só um fiozinho.
Modo de preparo
  • CheckMão na massa, minha flor.
  • CheckAbobrinha: Numa frigideira, dá uma grelhada rápida nas fatias de abobrinha com um fiozinho de azeite. Só pra dar uma amolecida. Reserva.
  • CheckRecheio: Numa panelinha, refoga a cebola e o alho no azeite. Joga o frango desfiado e o espinafre. Refoga bem, e depois acrescenta a ricota amassadinha. Mistura tudo até ficar bem homogêneo.
  • CheckMontagem: Espalha um pouquinho do molho branco no fundo da travessa. Depois, faz uma camada com as fatias de abobrinha, joga um pouco do recheio de frango e ricota e, claro, um tiquinho de queijo. Repete essas camadinhas até acabar tudo.
  • CheckForno: Agora é só levar ao forno médio (180°C) por uns 25 minutinhos. Quando tiver bem douradinha por cima, tá pronta.
Dicas

Prontinho, minha linda! Uma lasanha leve, deliciosa e super saudável. Agora é só chamar a família e se deliciar. Bom apetite!

RECEITAS LIGHT PARA TESTAR AINDA HOJE 👏

Como comer lasanha na dieta?

Oi, querida! Olha, quem é que não ama uma lasanha, né? Mas quando a gente tá de olho na balança, complica um pouco.

Lasanha light tudo gostoso ana maria braga panelinha edu guedes
Lasanha light muito prática e maravilhosa do @uolreceitas

Mas calma que tem jeito! Pra comer lasanha na dieta, a gente tem que dar uma reinventada na receita. 

Primeiro, troca a massa tradicional por abobrinha ou berinjela em fatias fininhas. Fica uma delícia e bem levinho! No recheio, escolhe um frango desfiado, carne moída magra ou até um recheio de ricota com espinafre. 

Molho? Faz um caseiro, bem fresquinho, sem muito óleo. E o queijo? Vai de muçarela light ou cottage. Prontinho, minha flor! Agora, lasanha sem culpa no cardápio.

Quem tem problema de gastrite pode comer lasanha?

Amiga, gastrite é danada, né? Eu tenho uma vizinha que sofre com isso. Lasanha tradicional, com muito queijo, molho e temperos fortes pode não ser a melhor ideia. 

Mas ó, dá pra adaptar! Se a vontade de lasanha bater, opta por uma versão mais leve. Em vez do molho vermelho, tenta um molho branco mais suave, sem pimenta. 

Escolhe recheios leves, como frango ou legumes. E o queijo? Menos é mais aqui. Uma camadinha fina de queijo já tá de bom tamanho. E sempre, sempre, escuta teu corpinho. Se algo não cair bem, já sabe, né? 

Melhor evitar da próxima vez. E, claro, nada como um papinho com o médico pra saber direitinho o que pode e o que não pode. Fica bem, viu? Beijos! 

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
lasanha de berinjela empanada tudo gostoso
lasanha à bolonhesa do Edu Guedes fácil gostosa para almoço
Lasanhas Lasanha à bolonhesa do edu guedes é divina
Tempo 1h6m
Porção 12 Porções
lasanha à bolonhesa da Ana Maria Braga simples fácil
lasanha de espinafre e berinjela tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog