Lanche rápido para mães

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4 (2 votes)
panqueca de aveia linhaça
Lanche rápido para mães do @receitanatureba
Tempo 8m
Porção 2 porções
Nível Fácil

Receita de lanche rápido para as mães que é fácil e tem poucos carboidratos, perfeito para emagrecer e ganhar aquele corpo sarado para o verão. Vem comigo que vou te ensinar tudo sobre o modo de preparo desta delícia em poucos minutos, olha só! 

Peguei a receita do Mamãe Vida Saudável

Como fazer lanche rápido para as mães?

Ingredientes
  • Check1 ovo
  • CheckSal a gosto
  • Check1/2 caixinha de creme de leite ou 1/2 copo de iogurte (se preferir, pode usar creme de soja)
  • Check1 colher (sopa) de farinha de linhaça
  • Check1/3 xícara (38g) de farelo de aveia (ou farinha de amêndoas, se quiser)
  • Check1 colher (chá) de fermento químico
Modo de preparo
  • CheckMisturando os Ingredientes: Em uma tigela, bate o ovo com um garfo e adiciona sal a gosto. Depois, incorpora o creme de leite (ou iogurte ou creme de soja), a farinha de linhaça e o farelo de aveia. Por último, mistura o fermento químico.
  • CheckPreparando para Assar: Unta uma forma de 15x15 cm e despeja a mistura nela.
  • CheckMicro-ondas: Se for fazer no micro-ondas, leva por cerca de 2 a 3 minutos, dependendo da potência do seu aparelho. Fica de olho para não derramar.
  • CheckFrigideira: Se preferir na frigideira, coloca a mistura e deixa cozinhar em fogo baixo, tampado, até firmar. Vira com cuidado para dourar do outro lado.
  • CheckForno: Se quiser fazer no forno, e tiver dobrado ou triplicado a receita, assa entre 20 a 25 minutos a 180°C.
Dicas

E pronto! Você terá um lanche rápido, saudável e saboroso, perfeito para aqueles dias corridos. É só cortar em pedaços e aproveitar! Bom lanche! 🥪🌿💕

❤️ AMEI DEMAIS: Lanche sem fritura

Dicas para preparar receita de lanche rápido para as mães

Oi! Vamos fazer um lanchinho rápido que é uma mão na roda para mães ocupadas. Primeiro, usar ovo é ótimo porque é nutritivo e dá sustância. Bate ele bem com um garfo para ficar aerado. O sal, coloca a gosto, mas sem exagerar.

A escolha entre creme de leite, iogurte ou creme de soja vai depender do que você tem em casa e do seu gosto pessoal. O creme de leite deixa mais cremoso, enquanto o iogurte dá uma leveza e uma acidez gostosa.

Lanche rápido para mães low carb
Lanche rápido para mães do @receitassemfronteiras

A farinha de linhaça e o farelo de aveia são ótimos para dar uma textura mais consistente e ainda são super saudáveis. E o fermento químico é essencial para deixar o lanche fofinho.

Se for fazer no micro-ondas, uma dica é ficar de olho para não cozinhar demais e secar. Se preferir na frigideira, use fogo baixo e paciência para dourar sem queimar. E no forno, uma forma antiaderente ajuda muito. Bom lanche! 🍞🥚💕

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Lanches Sanduíche de forno cremoso: mata a fome em pouquíssimo tempo
Tempo 25m
Porção 2 Sanduíche de forno cremoso
montanha russa original do tiktok
Pão de queijo @raiz mineira
bolacha de fubá @guiadacozinha
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog