Geladinho de pudim

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
Geladinho de pudim é a melhor sobremesa desse verão ana maria braga
Geladinho de pudim @tanamesa
Tempo 33m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de geladinho de pudim simples e fácil que deixa todos com água na boca. Confira, abaixo, a receita simples e fácil para aprender a como preparar o geladinho gourmet que vem fazendo sucesso na web. 

Como fazer geladinho de pudim?

Ingredientes
  • Check1 caixinha de pó para pudim de baunilha (ou o sabor que preferir)
  • Check500ml de leite
  • Check1 lata de leite condensado
  • Check200ml de creme de leite
  • CheckSaquinhos para geladinho
Modo de preparo
  • CheckFazer o Pudim: Primeiro, segue as instruções da caixinha do pudim. Normalmente é só misturar o pó com o leite e levar ao fogo até engrossar. Depois de pronto, deixa esfriar um pouco.
  • CheckMistura Mágica: Em uma tigela, mistura o pudim já frio com o leite condensado e o creme de leite. Mexe bem até ficar uma mistura homogênea.
  • CheckEncher os Saquinhos: Agora vem a parte divertida! Com a ajuda de um funil, enche os saquinhos de geladinho com essa mistura. Não enche até a boca, deixa um espaço pra poder amarrar ou selar.
  • CheckCongelar: Coloca os saquinhos no congelador. Deixa lá até ficarem bem firmes, o que pode levar umas 4 horas ou mais, dependendo do seu congelador.
  • CheckHora de Saborear: Pronto! Agora é só cortar a pontinha e se deliciar com seu geladinho de pudim! Perfeito para um dia quente ou quando bater aquela vontade de um doce geladinho.

😀 DUAS PERFEIÇÕES: geladinho alcoólico e geladinho de kinder bueno

Qual a temperatura ideal para congelar geladinho?

A temperatura ideal para congelar geladinhos, também conhecidos como sacolés, chup-chups, entre outros nomes regionais, é em torno de -18°C a -20°C. 

Essa faixa de temperatura garante que o geladinho congele de forma rápida e uniforme, resultando em uma textura ideal. Congeladores domésticos geralmente são capazes de atingir essa temperatura sem problemas. 

É importante lembrar que a consistência final do geladinho também depende da composição do líquido que está sendo congelado. Misturas com maior conteúdo de açúcar ou álcool, por exemplo, podem congelar de maneira diferente, pois esses ingredientes alteram o ponto de congelamento da água.

geladinho de pudim com leite moça
geladinho de pudim simples e fácil demais @tanamesa

 Para garantir um congelamento, evite encher demais os saquinhos e distribua-os de maneira que não fiquem sobrepostos, assegurando que o frio alcance igualmente todas as partes. Assim, você terá geladinhos perfeitamente congelados e prontos para serem saboreados!

Mais alguma dúvida de como preparar geladinho de pudim?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
churros recheado com doce de leite fácil de feira
cobertura simples para bolo de fubá é a melhor receita 3 ingredientes
pavlova de morango simples fácil
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog