Os docinhos de dia dos namorados são os mais românticos e fáceis de fazer

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
docinhos de dia dos namorados ana maria
Tempo 44m
Porção 10 Porções
Nível Fácil

Receita de docinhos de dia dos namorados que é simples, saboroso e bem gostoso: adoramos preparar aqui em casa e sei que seu amor vai se sentir ainda mais cuidado. Confira, abaixo, quais são os ingredientes e modo de preparo. 

Como fazer docinhos de dia dos namorados?

Ingredientes
  • Check200g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
  • Check100g de açúcar
  • Check300g de farinha de trigo
  • Check1 colher de chá de essência de baunilha
  • Check1 pitada de sal
  • CheckAçúcar de confeiteiro para polvilhar (opcional)
Modo de preparo
  • CheckPré-aqueça o forno a 180°C e forre uma assadeira com papel manteiga.
  • CheckPrepare a massa: Em uma tigela grande, bata a manteiga e o açúcar até que a mistura fique leve e fofa. Adicione a essência de baunilha e misture bem.
  • CheckIncorpore os ingredientes secos: Peneire a farinha de trigo e o sal diretamente na mistura de manteiga. Misture tudo delicadamente até formar uma massa homogênea que desgrude das mãos.
  • CheckModele os docinhos: Pegue pequenas porções de massa e role entre as mãos para formar bolinhas, ou use cortadores de biscoito para criar formas diferentes.
  • CheckAsse os docinhos: Coloque os docinhos modelados na assadeira preparada, deixando um espaço entre eles para não grudarem. Asse por aproximadamente 15-20 minutos, ou até que estejam levemente dourados nas bordas.
  • CheckFinalize: Retire do forno e, se desejar, polvilhe com açúcar de confeiteiro enquanto ainda estão quentes. Deixe esfriar na assadeira por alguns minutos antes de transferir para uma grade para esfriar completamente.
  • CheckEsses docinhos são simples de fazer e perfeitos para acompanhar um café ou como um mimo especial em qualquer ocasião.

👏 NOSSA: docinho de queijo e coco

Quais os melhores docinhos de dia dos namorados?

Para o Dia dos Namorados, os docinhos mais populares são aqueles que misturam romance com sabor. Brigadeiros gourmet, especialmente os de sabores como chocolate belga e morango, são uma escolha irresistível, oferecendo uma combinação clássica de chocolate com um toque de novidade. 

Macarons, com suas cores vibrantes e sabores delicados, também são perfeitos para a data, pois são elegantes e sofisticados. 

docinhos de dia dos namorados prático simples
Já tentou fazer docinhos de dia dos namorados com goiabada? @dikadanaa

Trufas de chocolate com recheios como caramelo salgado ou licor também fazem sucesso, proporcionando uma experiência gustativa rica e decadente. Para uma opção mais criativa, copinhos de chocolate recheados com mousse ou ganache de frutas vermelhas podem ser uma surpresa deliciosa e romântica. 

Esses docinhos não apenas agradam pelo paladar, mas também pela aparência, tornando-os perfeitos para celebrar essa ocasião especial.

Mais alguma dúvida de como preparar docinhos de dia dos namorados?

 

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Doces e Sobremesas Hoje tem sobremesa de brigadeiro branco para você e família
Tempo 15m
Porção 20 sobremesa de brigadeiro branco
Receitinha de milhões de bolo de milho de lata no liquidificador que é o mais fofo do mundo
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog