crepe de tapioca

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
0 (0 votes)
crepe de tapioca tudo gostoso
crepe de tapioca @delirec
Tempo 33m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de crepe de tapioca que é uma delícia e vale super a pena testar e provar. Confira, abaixo, quais são os ingredientes e o modo de preparo. Sirva esta delícia com o recheio que preferir, uma sugestão é Nutella com banana, é de dar água na boca. 

Receita de crepe de tapioca

Ingredientes
  • Check1/2 xícara de goma de tapioca hidratada
  • Check1 ovo (opcional para versões sem ovo, substitua por 1 colher de sopa de linhaça ou chia moída misturada com 3 colheres de sopa de água)
  • CheckSal a gosto (para versões salgadas) ou açúcar a gosto (para versões doces)
  • CheckÓleo ou manteiga para untar a frigideira
Modo de preparo
  • CheckEm uma tigela, misture a goma de tapioca com o ovo batido ou a mistura de linhaça/chia e água (para a versão sem ovo). Adicione sal (para um crepe salgado) ou açúcar (para um crepe doce), conforme sua preferência, e misture bem até obter uma massa homogênea.
  • CheckAqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e unte levemente com óleo ou manteiga.
  • CheckDespeje uma porção da massa na frigideira quente, espalhando bem para formar um disco fino. Cozinhe por cerca de 1 a 2 minutos ou até que as bordas comecem a desgrudar da frigideira. Com a ajuda de uma espátula, vire o crepe para cozinhar do outro lado por mais 1 minuto ou até que esteja dourado.
  • CheckO crepe de tapioca pode ser recheado conforme sua preferência. Para versões salgadas, considere usar queijo, presunto, frango desfiado ou vegetais. Para versões doces, recheios como nutella, banana com canela, ou geleia de frutas são excelentes opções.
  • CheckApós adicionar o recheio, dobre ou enrole o crepe e sirva imediatamente.
  • CheckEste crepe de tapioca é uma receita versátil e rápida, ideal para um café da manhã nutritivo, um lanche da tarde ou até mesmo uma refeição leve. Ajuste o recheio de acordo com suas preferências ou necessidades dietéticas para desfrutar de uma opção saudável e deliciosa.

😀 FÁCIL: Crepe de nutella com morango

Como fazer crepioca sem ovo? Dicas de substituição

Para preparar uma crepioca sem ovo, mantendo sua textura e sabor, a chave está em encontrar o substituto ideal que possa emular as propriedades de ligação e umidade do ovo. Uma opção eficaz é o uso de linhaça ou chia moída. 

Misturando 1 colher de sopa de linhaça ou chia moída com 3 colheres de sopa de água, você cria um “ovo de linhaça” ou “ovo de chia”, que deve ser deixado de molho por alguns minutos até formar um gel. 

crepe de tapioca prático demais
crepe de tapioca @camilastafeni

Esta mistura pode ser adicionada à massa de tapioca no lugar do ovo, proporcionando a ligação necessária sem alterar significativamente o sabor.

Outra alternativa é utilizar purê de banana ou maçã, que, além de agir como um agente de ligação, adiciona uma leve doçura à crepioca, ideal para versões mais voltadas ao café da manhã ou lanches doces. 

Para crepiocas salgadas, o iogurte vegetal ou mesmo um pouco de água misturada com farinha de grão-de-bico podem oferecer a consistência desejada. 

Experimentar com essas substituições não apenas permite que indivíduos com restrições ao ovo desfrutem de crepiocas, mas também abre espaço para a exploração de novos sabores e texturas.

Mais alguma dúvida de como preparar crepe de tapioca?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
omelete de forno é da Ana Maria Braga
X-Tudo brasileiro tudo gostoso ana maria
joelho de presunto e queijo
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog