Cheesecake de oreo

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
Cheesecake de oreo simples fácil
Cheesecake de oreo da @mylatinatable
Tempo 34m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de cheesecake de oreo fácil que é uma tentação, vou te falar! Aprendi a preparar aqui em casa de um jeito que deixa todo mundo viciado no sabor: é uma das melhores coisas do mundo e o melhor é que não leva muito tempo para fazer, é rápido

Como fazer cheesecake de oreo?

Ingredientes
  • Check1 pacote de biscoito Oreo (sem recheio, se possível, ou remova o recheio)
  • Check3 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • Check3 embalagens de cream cheese (aproximadamente 680g) em temperatura ambiente
  • Check1 xícara de açúcar
  • Check1 colher (chá) de essência de baunilha
  • Check3 ovos grandes
  • Check1 xícara de creme de leite
Modo de preparo
  • CheckPreparativos iniciais: Comece aquecendo o forno a 160°C. Se você tem uma forma de fundo removível, é perfeita para essa receita! Senão, uma forma normal também serve.
  • CheckFazendo a base: Triture bem os biscoitos Oreo no liquidificador ou processador até virar uma farofinha. Junte a manteiga derretida e misture até ficar parecido com uma farofa úmida. Pressione essa mistura no fundo da forma, formando uma camada uniforme.
  • CheckPreparando o recheio: Em uma tigela grande, bata o cream cheese até ficar bem cremoso. Acrescente o açúcar e a essência de baunilha, e bata até incorporar bem. Adicione os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Por fim, misture o creme de leite.
  • CheckMontando: Despeje essa mistura cremosa sobre a base de Oreo na forma.
  • CheckHora de assar: Coloque a forma no forno e asse por cerca de 50 minutos ou até que o centro esteja quase firme, mas ainda com um leve balanço. Ah, uma dica de ouro: para evitar rachaduras, você pode colocar uma assadeira com água no forno, abaixo da forma do cheesecake. O vapor ajuda a assar de maneira mais uniforme.
  • CheckPaciência: Após assar, desligue o forno e deixe o cheesecake lá dentro por mais uma hora. Depois, retire e deixe esfriar completamente antes de colocar na geladeira. Deixe gelar por pelo menos 4 horas, mas se conseguir esperar da noite para o dia, fica ainda melhor.
  • CheckFinalizando: Desenforme, e se quiser, decore com pedacinhos de Oreo ou uma cobertura de sua preferência.
Dicas

Pronto, querida! Agora é só servir esse cheesecake delicioso e aproveitar os elogios da família. Bom apetite!

😀 UMA TENTAÇÃO: Cheesecake de biscoito Negresco

Cheesecake de Oreo Philadelphia

A cheesecake de Oreo com cream cheese Philadelphia é uma variação deliciosa do cheesecake tradicional. 

Utiliza-se biscoitos Oreo triturados como base e o recheio é feito com o famoso cream cheese Philadelphia, açúcar, ovos e essência de baunilha. A combinação da crocância do biscoito com o cremoso do recheio é irresistível.

Cheesecake de Oreo com Nutella

Juntar cheesecake, Oreo e Nutella caseira é uma combinação dos deuses. 

A base é feita de biscoitos Oreo triturados, e o recheio leva cream cheese, açúcar, ovos, essência de baunilha e, claro, uma generosa camada de Nutella.

 Após assar e resfriar, é comum adicionar uma camada extra de Nutella por cima, tornando-o um doce verdadeiramente decadente.

Cheesecake de Oreo Sem Gelatina

A gelatina é comumente usada em cheesecakes para dar firmeza. No entanto, é possível fazer um cheesecake de Oreo sem gelatina.

Cheesecake de oreo tudo gostoso ana maria braga
Cheesecake de oreo @recetas360

 A chave é assar o cheesecake em temperatura baixa e deixá-lo resfriar por várias horas ou até mesmo da noite para o dia. O resultado é uma textura mais cremosa, mas ainda assim deliciosa e firme o suficiente para cortar.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
churros recheado com doce de leite fácil de feira
cobertura simples para bolo de fubá é a melhor receita 3 ingredientes
pavlova de morango simples fácil
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog