Chá de hibisco com suco de limão

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.5 (4 votes)
Chá de hibisco com suco de limão para que serve benefícios
Chá de hibisco com suco de limão @recepdia
Tempo 13m
Porção 2 xícaras
Nível Fácil

Receita de chá de hibisco com suco de limão que faz super bem para a sua imunidade, deixando a sua saúde forte como ferro. Confira, abaixo, quais são os ingredientes necessários para preparar esta delícia em poucos minutos. 

Como fazer chá de hibisco com suco de limão?

Ingredientes
  • Check1 colher de sopa de flores secas de hibisco
  • Check2 xícaras de água
  • CheckSuco de 1 limão
  • CheckMel ou adoçante a gosto (opcional)
Modo de preparo
  • CheckAqueça a Água: Coloque a água para aquecer em uma chaleira ou panela. Não é necessário ferver, mas a água deve estar bem quente.
  • CheckAdicione o Hibisco: Quando a água estiver quente, desligue o fogo e adicione as flores secas de hibisco. Se estiver usando um sachê de chá de hibisco, coloque-o na água quente.
  • CheckDeixe em Infusão: Tampe e deixe o chá em infusão por cerca de 5 a 10 minutos. O tempo de infusão dependerá de quão forte você prefere o chá.
  • CheckCoe o Chá: Após o período de infusão, coe o chá para remover as flores de hibisco.
  • CheckAdicione o Limão e Adoce: Esprema o suco de limão no chá coado. Se desejar, adicione mel ou um adoçante de sua escolha para adoçar.
  • CheckSirva: O chá pode ser servido quente ou, para uma bebida refrescante, deixe esfriar e sirva com gelo.
  • CheckEste chá de hibisco com limão é uma bebida deliciosa e refrescante, perfeita para qualquer hora do dia. Além de ser saboroso, o hibisco é conhecido por suas propriedades antioxidantes e o limão adiciona uma rica fonte de vitamina C.

🙂 OLHA: Chá de hibisco com limão

Qual o melhor horário para tomar chá de hibisco com limão?

O chá de hibisco com limão é uma bebida saudável e refrescante, podendo ser consumido em diferentes momentos do dia. Entretanto, para maximizar seus benefícios, é recomendável tomar este chá em momentos específicos. 

Uma ótima opção é consumi-lo no meio da manhã ou da tarde, como um lanche saudável entre as refeições. Isso pode ajudar a saciar a fome e evitar lanches não saudáveis. 

Além disso, o chá de hibisco tem propriedades diuréticas, portanto, tomar uma xícara pela manhã pode ajudar a estimular a eliminação de toxinas e reduzir a retenção de líquidos. 

No entanto, deve-se evitar o consumo próximo à hora de dormir, pois o chá pode ter um efeito diurético leve, podendo levar a interrupções no sono devido à necessidade de ir ao banheiro. 

Lembre-se de que a moderação é chave e que consultar um profissional de saúde é sempre recomendado ao introduzir novos elementos na dieta.

Chá de hibisco com suco de limão ana maria braga
Chá de hibisco com suco de limão @delirec

Mais alguma dúvida de como preparar chá de hibisco com suco de limão?

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
chocolate quente tradicional tradicional original
café coado tudo gostoso quente feito na hora
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog