castanha de caju caramelizada com gergelim

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4 (1 vote)
castanha de caju caramelizada com gergelim simples tudo gostoso
castanha de caju caramelizada com gergelim da vovó @magazineluiza
Tempo 32m
Porção 3 porções
Nível Fácil

Receita de castanha de caju caramelizada com gergelim que é tudo de bom! Vou te contar todos os segredos do modo de preparo desta delícia para fazer ainda hoje para devorar no seu lanche da tarde ou da noite. 

Como fazer castanha de caju caramelizada com gergelim?

Ingredientes
  • Check1 xícara de castanhas de caju (se quiser que fique mais crocante, usa elas cruas)
  • Check½ xícara de açúcar
  • Check1 colher de sopa de manteiga
  • Check2 colheres de sopa de gergelim
  • Check1 pitada de sal (se as castanhas não forem salgadas)
Modo de preparo
  • CheckPreparando o caramelo: Pega uma panela e coloca o açúcar pra derreter em fogo médio-baixo. Fica de olho pra não queimar, tem que ficar num dourado bonito, não amargo. Mexe com uma colher de pau até dissolver todo o açúcar e virar um líquido dourado.
  • CheckAdicionando a manteiga: Quando o açúcar tiver todo derretido, joga a manteiga e mexe bem. Vai borbulhar um cadinho, mas é assim mesmo.
  • CheckMisturando as castanhas e o gergelim: Agora, coloca as castanhas de caju e o gergelim na panela e dá uma boa misturada pra cobrir todas elas com o caramelo. Se jogou o sal, é agora.
  • CheckEspalhando para esfriar: Despeja essa mistura numa forma com papel manteiga ou um silpat pra não grudar e espalha bem com a colher.
  • CheckDeixando esfriar: Deixa esfriar até ficar crocante. Se quiser acelerar, coloca um pouquinho na geladeira, mas não muito tempo pra não ficar úmido.
  • CheckQuebrando em pedaços: Depois de frio, quebra em pedacinhos pra ficar igual aqueles petiscos que a gente compra na loja.
Dicas

E tá pronto! Essa receita é uma beleza pra servir de lanchinho da tarde ou pra quando vem visita e você quer impressionar com algo feito em casa. E o gergelim dá aquele toque especial, além de uma crocância extra!

❤️ É TRADICIONAL>  castanha de caju caramelizada

Castanha de caju caramelizada com leite condensado

Ah, fazer castanha de caju caramelizada com leite condensado é simples e fica uma delícia! 

Eu misturo o leite condensado com as castanhas até elas ficarem bem envolvidas naquela doçura, aí é só levar ao fogo baixo, mexendo sempre até secar e ficar douradinhas. Deixo esfriar e fica um petisco irresistível.

Castanha de caju caramelizada calorias

Olha, castanha de caju caramelizada é um petisco que a gente come sem perceber, mas tem que ter moderação, viu? 

Porque tem umas calorias a mais, principalmente com o açúcar do caramelo. Uma porçãozinha pode ter em torno de 200 calorias.

Castanha de caju caramelizada faz mal?

castanha de caju caramelizada com gergelim  rápida
castanha de caju caramelizada com gergelim da @arianapazinni

Comer castanha de caju caramelizada de vez em quando não faz mal, mas é aquela história: tudo que é demais pode ser problemático, né? Tem açúcar, então, diabéticos e quem está de dieta melhor comer com cautela.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Doces e Sobremesas Pavê de coco com chocolate: famoso por ganhar os sogros
Tempo 30m
Porção 8 Pavê de coco com chocolate
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog