Café gelado com canela

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
Café gelado com canela cappucino
Café gelado com canela @receitasnestle
Tempo 20m
Porção 3 porções
Nível Fácil

Receita de café gelado com canela com creme de leite que fica a coisa mais cremosa desse mundo. Você também pode usar um pouco de sorvete para dar ainda mais consistência. Basta bater tudo no liquidificador para  ver o sucesso que fica. 

Como fazer café gelado com canela?

Ingredientes
  • Check1 xícara de café forte e frio
  • Check1/2 xícara de creme de leite
  • Check1/4 xícara de leite condensado (ajuste conforme a preferência de doçura)
  • Check1/2 colher de chá de canela em pó
  • Check2 bolas de sorvete de creme
  • CheckCubos de gelo feitos de café (opcional para evitar diluição)
  • CheckChantilly para decorar (opcional)
  • CheckCanela em pó ou raspas de chocolate para decorar (opcional)
Modo de preparo
  • CheckPrepare o café: Faça o café e deixe-o esfriar completamente. Para melhores resultados, prepare o café mais forte do que o habitual, pois a intensidade do sabor combina bem com os demais ingredientes e o gelo.
  • CheckCubos de gelo de café: Se optar por usar, prepare cubos de gelo de café com antecedência para não diluir o sabor do café gelado.
  • CheckMisture os ingredientes: No liquidificador, adicione o café frio, o creme de leite, o leite condensado, a canela em pó e os cubos de gelo de café. Bata até a mistura ficar homogênea e o gelo ser completamente triturado.
  • CheckAdicione o sorvete: Adicione as bolas de sorvete de creme ao liquidificador e bata novamente até que o sorvete esteja bem misturado com o café, criando uma textura cremosa e suave.
  • CheckSirva imediatamente: Despeje o café gelado em copos altos. Se desejar, decore com chantilly, um pouco mais de canela em pó ou raspas de chocolate para um toque especial.
  • CheckDecoração e servir: Finalize com a decoração escolhida e sirva imediatamente para desfrutar de um refrescante e delicioso café gelado.
  • CheckEsta receita de café gelado de liquidificador com creme de leite, canela e sorvete é a combinação perfeita de sabores e texturas, ideal para um dia quente ou quando você deseja um café especial.

👏 AMEI DEMAIS: Chocolate gelado

Quais os segredos do café gelado no liquidificador?

Para criar um café gelado perfeito no liquidificador, alguns segredos fazem toda a diferença. Primeiramente, a qualidade do café é fundamental: opte por um café de boa qualidade, com uma torra que você aprecie, pois ele é a base da bebida. 

Utilizar café previamente preparado e refrigerado ajuda a manter o sabor intenso, evitando a diluição excessiva que pode ocorrer com o uso de gelo. 

Falando em gelo, esse é o segundo segredo: usar cubos de gelo feitos de café ao invés de água evita que a bebida perca força à medida que o gelo derrete. 

A adição de um adoçante de sua preferência, seja açúcar, mel ou um substituto do açúcar, deve ser feita a gosto, mas com moderação, para não sobrecarregar o sabor natural do café. 

gelado com canela prático
gelado com canela @tanamesa

Por fim, a inclusão de ingredientes extras, como leite, creme de leite, extrato de baunilha, ou até mesmo um toque de canela ou cacau em pó, pode transformar um simples café gelado em uma bebida sofisticada e personalizada. 

Bater tudo no liquidificador até ficar homogêneo garante uma textura suave e refrescante.

Mais alguma dúvida de como preparar  café gelado com canela? Também sugerimos café gelado cremoso

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Café com rapadura
Bebidas e Drinks Café com rapadura para provar e amar demais
Tempo 10m
Porção 2 Café com rapadura
suco de maçã com canela tudo gostoso
café coado
Drink de abacaxi com hortelã prático
Drinks Drink de abacaxi com hortelã
Tempo 33m
Porção 2 porções
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog