bolo na pressão

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
5 (1 vote)
bolo na pressão simples chocolate fofinho
bolo na pressão do @informebrasil
Tempo 56m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de bolo na pressão que é fácil e deixa todos viciados no sabor. Essa é uma boa alternativa para quem deseja economizar gás e também energia elétrica ao não precisar  mais usar o forno. A panela de pressão tem sido minha aliada no dia a dia. 

Como fazer bolo de pressão?

Ingredientes
  • Check4 OVOS
  • Check3 XÍCARAS DE TRIGO
  • Check1 E 1/2 XÍCARA DE AÇÚCAR
  • Check1 XÍCARA DE ÁGUA
  • Check2 COLHERES DE MANTEIGA OU MARGARINA
  • Check1/2 XÍCARA DE CHOCOLATE EM PÓ
  • Check1 COLHER DE SOPA DE FERMENTO
Modo de preparo
  • CheckBatendo os ingredientes: Em uma tigela, coloque os ovos e bata bem com um fouet (ou na batedeira, se tiver). Adicione o açúcar e continue batendo até ficar bem clarinho. Derreta as 2 colheres de manteiga ou margarina e adicione à mistura.
  • CheckAos poucos: Vá colocando o trigo alternando com a água, mexendo delicadamente.
  • CheckChocolatando: Adicione o chocolate em pó e dê uma boa mexida até ficar bem homogêneo.
  • CheckFermento: Por último, mais não menos importante, coloque o fermento e misture levemente.
  • CheckNa panela: Agora, pega a sua panela de pressão e coloque um pouco de água no fundo. Use um daqueles suportes para vapor ou uma forma que caiba dentro da panela. Despeje a massa do bolo na forma e coloque-a dentro da panela de pressão.
  • CheckCozinhando: Fecha a panela, mas não coloca a válvula de pressão, tá? A gente não quer bolo explodindo pela casa! Deixe cozinhar em fogo baixo por uns 40 a 50 minutos. Pode abrir de vez em quando para conferir, usando um palitinho para ver se está assado.
  • CheckFinalizando: Quando o palitinho sair limpinho, tá pronto! Desligue o fogo, retire a forma com cuidado (usa um pano ou luva térmica pra não se queimar) e deixa o bolo esfriar um pouquinho.
Dicas

Pronto, querido(a)! Agora é só servir e se deliciar. E o mais legal: feito na panela de pressão! Aposto que vai surpreender a família com esse truque. Beijinho e bom apetite!

🎉 BEM MEXICANO PARA FESTAR: Bolo de chocolate com pimenta

Deve abaixar o fogo da panela de pressão?

Ai, querido(a), essa é das boas perguntas, viu? Sabe, depois que a panela de pressão começa a chiar, o ideal é sim, dar uma abaixadinha no fogo. 

Isso evita que o alimento queime no fundo e garante um cozimento mais uniforme, além de ser mais seguro. A gente não quer correr risco na cozinha, né?

Faz diferença fogo alto ou baixo na panela de pressão?

Menino(a), faz diferença sim! No fogo alto, a panela pega pressão mais rapidinho, mas depois que começou a apitar, abaixar o fogo ajuda a manter uma pressão constante e cozinha a comida por igual. 

No fogo alto direto, a comida pode cozinhar muito rápido, e a gente corre o risco de ficar com tudo muito mole ou até desmanchando. 

bolo na pressão fofinho fácil liquidificador
bolo na pressão @metidaagourmet: com calda!

Então, o segredinho é: começa no fogo alto e depois reduz. Assim, a comidinha fica no ponto certinho!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Bolos e Tortas Bolo de mirtilo com cobertura de limão: experimente o sabor dos estados unidos
Tempo 35m
Porção 10 Bolo de Mirtilo com Cobertura de Limão
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog