Bolo integral de banana sem açúcar

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4 (2 votes)
Bolo integral de banana sem açúcar ana maria
Bolo integral de banana sem açúcar do @tanamesa
Tempo 45m
Porção 10 porções
Nível Fácil

Receita de bolo integral de banana sem açúcar que é tudo de bom! Vou contar tudo o que usei para preparar esta delícia no meu café da manhã e matei a fome da família toda. 

Peguei essa receita do canal Receita da Di e amei. Super indico para quem gosta de sobremesas e lanches saudáveis

Como fazer  bolo integral de banana sem açúcar?

Ingredientes
Modo de preparo
  • CheckPrimeiro, pegue os ingredientes: 2 ovos, 115g de margarina, 364g de banana amassada, 230g de farinha integral, 16g de fermento, 200g de creme de leite e uma pitadinha de sal.
  • CheckAntes de tudo, preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma com um pouquinho de margarina e farinha.
  • CheckAgora, em uma tigela, bata a margarina e os ovos até obter uma mistura homogênea. É importante que a margarina esteja em temperatura ambiente para facilitar esse processo. Em seguida, adicione as bananas amassadas e misture bem.
  • CheckNuma outra tigela, peneire a farinha integral junto com o fermento e o sal. Essa etapa é importante para deixar o bolo mais fofinho.
  • CheckAgora, adicione aos poucos essa mistura seca à mistura de banana, alternando com o creme de leite. Misture tudo delicadamente até que a massa fique homogênea.
  • CheckDespeje a massa na forma preparada e leve ao forno. Asse por cerca de 35 a 40 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo.
Dicas

Depois de assado, deixe o bolo esfriar um pouco antes de desenformar. E está pronto! Um bolo de banana integral maravilhoso para o café da tarde. Bom apetite!

❤️ AMEI: bolo integral de banana sem farinha e sem açúcar

Dicas para preparar receita bolo integral de banana sem açúcar

Oi, gente! Hoje vou compartilhar com vocês uma receita deliciosa e saudável: Bolo integral de banana. É perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde!

Para começar, você vai precisar de bananas bem maduras. Eu prefiro as mais madurinhas porque são mais docinhas e deixam o bolo úmido. Amasse bem as bananas com um garfo.

Em uma tigela, misture farinha integral, um pouco de açúcar mascavo (que é mais saudável que o refinado), fermento em pó, canela em pó para dar um gostinho especial e, se gostar, umas nozinhas picadas para uma textura crocante.

Depois, adicione as bananas amassadas, ovos, um pouco de óleo (pode ser de coco para uma versão mais saudável) e misture tudo.

Bolo integral de banana sem açúcar  da vovo
Bolo integral de banana sem açúcar @receitamaneira – fitness

Despeje a massa em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido. Asse até ficar douradinho. E pronto! Seu bolo integral de banana está pronto para ser saboreado. Fica uma delícia com um cafezinho! Bom apetite!

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Bolo branco com leite de coco
Bolos e Tortas Bolo branco com leite de coco
Tempo 40m
Porção 12 Bolo branco com leite de coco
torta alemã com nata tudo gostoso
Bolos e Tortas Torta alemã com nata
Tempo 23m
Porção 10 porções
Bolo simples caseiro
Bolos e Tortas Bolo simples caseiro
Tempo 35m
Porção 10 Bolo simples caseiro
Bolo wafer de chocolate
Bolos e Tortas Bolo wafer de chocolate
Tempo 1h
Porção 15 Bolo wafer de chocolate
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog