batata frita fatiada grossa

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
4.75 (4 votes)
barata frita fatiada grossa
Receita de batata frita fatiada grossa bem rústica para lanche
Tempo 30m
Porção 4 Porções
Nível Fácil

Podemos dizer sem nenhuma dúvida que a batata é um dos ingredientes mais amados no mundo. E por aqui não é diferente! Vamos te ensinar a fazer dessa vez uma batata frita fatiada grossa. Ou a famosa batata frita rústica!

Como fazer em casa barata frita fatiada grossa?

 

Ingredientes
  • Check4 batatas cortadas em fatias grossas
  • CheckSal a gosto
  • Checkóleo para fritar
Modo de preparo
  • CheckDescasque, e cozinhe as batatas "al dente" em água e sal.
  • CheckRetire a batata do fogo.
  • CheckEscorra bem em uma peneira.
  • CheckFrite a batata em óleo quente até dourar.
  • CheckRetire.
  • CheckEscorra em papel toalha.
  • CheckAcerte o sal.
  • CheckSirva quente.
Dicas

Certifique-se de que as batatas estão bem secas antes de fritar e garanto que o óleo esteja bem quente para evitar que grude.

Além de ser uma opção muito fácil de ser feita, ela é perfeita para trazer aquele gostinho diferente daquelas receitas que sempre fazemos nas ocasiões especiais.

Diferente da popular batata frita, a sua textura fica bem suculenta e apenas a capinha de fora é que consegue ganhar aquela crocância que todo mundo adora. Um mix perfeito!

Essa batata frita fatiada grossa pode ser servida tanto nos almoços e jantares durante a semana, como também nas comemorações e família. Temos certeza que não vai sobrar nem mesmo um pedacinho!

Qual o melhor tipo de batata para fritar?

O melhor tipo de batata para fritar é aquela que possui uma boa quantidade de amido, como a batata do tipo Russet. Essas batatas têm uma textura mais seca e amido suficiente para criar aquela crocância deliciosa por fora e uma textura macia por dentro. 

Batatas como a Maris Piper ou a Yukon Gold também são ótimas opções para fritar. Possuem menos água e mais amido, contribuindo para a crocância.

RECEITA DE BATATA FRITA CROCANTE 

Qual o nome da batata frita ondulada?

A batata frita ondulada é conhecida como “batata Ruffles”. É famosa pelo seu formato ondulado, que proporciona uma textura mais interessante e crocante. Um dos estilos mais populares de batata frita, seja para comer sozinha ou para acompanhar um lanche.

batata frita fatiada grossa @pinterest
batata frita fatiada grossa @pinterest

Por que se fala “French fries”?

A expressão “French fries” (ou fritas à francesa) é usada em inglês para se referir às batatas fritas. Acredita-se que a origem do termo remonte à Primeira Guerra Mundial, quando soldados americanos estavam na França e experimentaram as famosas batatas fritas do país. Como eles as acharam deliciosas, começaram a chamar de “French fries”.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Lanches Sanduíche de forno cremoso: mata a fome em pouquíssimo tempo
Tempo 25m
Porção 2 Sanduíche de forno cremoso
montanha russa original do tiktok
Pão de queijo @raiz mineira
bolacha de fubá @guiadacozinha
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog