alho em pó

Avalie esta receita aqui!
Sending
User Review
3.6 (5 votes)
Receita de alho em pó para usar como tempero mega prático
Receita de alho em pó para usar como tempero mega prático @receitasdanti
Tempo 1h
Porção 1 porção
Nível Médio

O alho é um ingrediente versátil e muito utilizado na cozinha. Uma forma prática de tê-lo à disposição é através do alho em pó, feito a partir de alho desidratado e moído. Além de dar sabor e aroma às receitas, traz benefícios à saúde.

Como fazer alho em pó?

Ingredientes
Modo de preparo
  • CheckDescasque e pique o alho em fatias finas.
  • CheckEspalhe as fatias de alho em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 60°C por cerca de 2 horas, até que estejam completamente secas e crocantes.
  • CheckRetire as fatias de alho do forno e deixe esfriar.
  • CheckEm um processador de alimentos ou liquidificador, triture as fatias de alho até obter um pó fino. Se preferir, adicione uma pitada de sal para realçar o sabor.
  • CheckArmazene o alho em pó em um recipiente hermético e mantenha em local seco e fresco por até um ano.
Dicas

O sal auxilia na conservação.

Para que serve o alho em pó?

O alho em pó é usado como um substituto do alho fresco em receitas diversas, como temperos de carnes, molhos e sopas. Ele é uma opção prática e conveniente, pois não precisa ser descascado nem picado. Além disso, o alho em pó tem uma longa vida útil, podendo durar até um ano se armazenado em local seco e fresco

Quais são os benefícios do alho desidratado?

O alho desidratado em pó tem benefícios para a saúde, pois contém compostos ativos, como alicina e sulfitos, que podem ajudar a reduzir a pressão arterial, o colesterol e o risco de doenças cardiovasculares. Também é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

O alho em pó pode ser usado de várias maneiras na culinária, como em marinadas para carnes, em molhos de saladas e em sopas. Pode ser adicionado diretamente nas receitas ou misturado com outros temperos.

alho em pó desidratado @emporiomanjericao
alho em pó desidratado @emporiomanjericao

Lembre-se que o alho em pó tem um sabor mais concentrado do que o alho fresco, então é necessário usar com moderação para evitar que a receita fique muito forte.

Receita enviada por Jornalista (0007147/SC) e redatora SEO com experiência em diferentes empresas: Receitinhas, Yooper, Marfin, Petrosolgas, Diário Prime, Superprof, Tec Mobile, Hora de Codar e muito mais!
Você vai adorar nossas receitas!
Receita de cachorro-quente com cebola tudo gostoso
Carnes Cachorro-quente com cebola
Tempo 20m
Porção 10 Porções
barra de cereal com frutas secas tudo gostoso
Doces e Sobremesas Barra de cereal com frutas secas
Tempo 40m
Porção 10 Porções
coxinha de abóbora com carne seca tudo gostoso
Sopa de cenoura e brócolis tudo gostoso
Navegue pelas Categorias
Últimas do nosso Blog